Também foi efetuado o aumento da capacidade de captação das águas, ampliando o fluxo ao longo do trecho
Divulgação/ Prefeitura de Praia Grande
Também foi efetuado o aumento da capacidade de captação das águas, ampliando o fluxo ao longo do trecho


A Prefeitura de Praia Grande entregou oficialmente, nesta terça-feira (11), as obras estruturais do Canal pau Brasil, localizado no Bairro Samambaia. Os trabalhos tiveram como principal ação a recuperação das paredes de trecho de 160 metros do equipamento.

Os trabalhos, que foram coordenados pela Secretaria de Obras Públicas (Seop) da Cidade, ocorreram no percurso entre as ruas Ernesto Nazareth até a Antônio Maria. Milhares de pessoas que residem no Samambaia foram beneficiadas com a obra.

“Com o aumento populacional do bairro e também do fluxo de veículos no entorno do canal, inclusive de grande porte, ocorreu uma pressão maior sobre o talude, causando um dano ao longo da Avenida Pau Brasil. Foi realizado um estudo para verificar até onde os serviços deveriam ser realizados para sanar o problema apresentado.

“Durante a intervenção, também foi efetuado o aumento da capacidade de captação das águas, ampliando o fluxo ao longo do trecho”, explicou o prefeito de Praia Grande, Alberto Mourão.

A ação no Canal Pau Brasil compreendeu também a recuperação da mureta e calçadas que ladeiam o equipamento e a recomposição da pavimentação da Avenida Pau Brasil. A Sinalização viária horizontal e vertical no trecho da obra foi revitalizada.

“Com esses serviços melhoramos a qualidade de vida dos moradores do Samambaia e de toda esta região da Cidade. Outra importante medida diz respeito a redução da possibilidade de ocorrerem pontos de acúmulo de água devido a fortes chuvas. Estes são os principais objetivos da obra de recuperação do Canal Pau Brasil”, finalizou Mourão.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!