A equipe de Praia Grande disputará o 1º Campeonato On-line Suldestão Solidário por Equipes de Damas, nos dias 23 e 30 de agosto. O evento é idealizado pela Academia Intelectus, da cidade de Suzano, no interior paulista.

A competição ocorrerá por meio do site www.playok.com . O time vencedor do torneio irá faturar premiação de R$ 500,00 e o vice-campeão receberá R$ 300,00.

“Vamos jogar nos três estilos: 64 casas, internacional de 100 casas e tablita que é disputada no tabuleiro de 64 casas, mas com o primeiro lance de cada atleta sendo sorteado”, conta o técnico da seleção praia-grandense Claudio Chozo Yamaia.

“Jogaremos com os atletas Welington Pitoco, Rodrigo Santos, Robinson Ferreira e Luiz Geremias; Maria Cândia e Alice Rosa, nas classe sub-18, absoluta e feminina. Este evento, a nossa primeira do ano, vai ajudar a movimentar os atletas que estão parados competitivamente devido ao isolamento social decorrido da pandemia do vírus covid-19”, destaca

Em casa

Nos dias 15 e 16 de agosto, acontecerá a 1ª Copa On-line de Damas e Xadrez de Praia Grande, evento organizado pela Secretaria de Esporte e Lazer (SEEL).
Haverá disputas nas categorias femininas e masculinas sub-12 (até 11 anos), sub-16 (12 a 15 anos) e absoluta (mais de 16 anos). Nas damas, no dia 15, as partidas movimentam o site  www.playok.com e também se desenvolvem no sistema suíço com cinco rodadas (se houver até 32 jogadores inscritos) ou seis (mais de 33).

No xadrez, no dia 16, todos os jogos serão realizados no site  www.lichess.org e estes ocorrem no sistema suíço com cinco ou seis rodadas (dependendo do número total de participantes).

Nos dois torneios, os atletas devem estar registrados 15 minutos antes do início. Os três primeiros colocados de cada categoria receberão medalhas. Estas devem ser retiradas no dia 19 de agosto, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas, na sede da SEEL (Avenida Ministro Marcos Freire, 33579, Bairro Tupiry - entrada pela Rua João Balbino Corrêa, s/nº).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!