O caso foi registrado como receptação.
Divulgação/ Prefeitura de Praia Grande
O caso foi registrado como receptação.


Um veículo furtado na cidade de Itaquaquecetuba, em São Paulo, foi recuperado, em Praia Grande, nesta semana, após passar por uma das câmeras de OCR (reconhecimento ótico de caracteres).

Ao cruzar os dados compartilhados pelo Sistema Córtex, que possui parceria entre a Prefeitura de Praia Grande e o Ministério da Justiça, desde maio deste ano, o alarme do Centro Integrado de Comando e Operações Especiais (Cicoe) disparou.

Uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) iniciou as buscas, localizando o carro em uma das ruas da Cidade. O veículo pertencia a uma locadora e havia sido alugado por uma pessoa que não devolveu, gerando o boletim de ocorrência de furto e sua inclusão no sistema.

Na ocasião, a pessoa que estava com o veículo alegou desconhecer a procedência do carro, alegando que teria sido emprestado por um terceiro. O caso foi registrado como receptação.

O secretário de Assuntos de Segurança Pública de Praia Grande, Maurício Vieira Izumi, fala sobre papel da tecnologia na área de segurança pública da Cidade. “Atualmente, conseguimos acompanhar uma ocorrência e tempo real, inclusive com o auxílio de drones. Esta parceria vem para somar ao nosso sistema e ajudar a reduzir ainda mais os índices criminais da Cidade”.

Com a integração ao sistema já existente no Centro Integrado de Comando e Operações Especiais (Cicoe), por meio das mais de 2.700 câmeras de monitoramento, o cruzamento de informações tem possibilitado o recebimento de alertas de roubos e furtos de veículos de outras cidades e até de outros estados circulando no Município e sua consequente recuperação.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!