A Polícia Civil da Baixada Santista prendeu um homem, de 25 anos, que mantinha material pornográfico envolvendo crianças e adolescentes em sua residência em Praia Grande . A operação Black Dolphin aconteceu na região e em outras cidades brasileiras nesta quarta-feira (25).

Leia também: PAT de Praia Grande possui diversas vagas disponíveis

A ação da polícia, que contou com a participação de 89 agentes, começou por volta das 6 horas. Foram cumprindos 15 mandados de busca e apreensão em Praia Grande, Santos, São Vicente e Guarujá.

Outros 14 homens são investigados e tiveram seus computadores, celulares, cartões de memória e notebooks apreendidos. A polícia investiga se esses suspeitos gravavam os vídeos ou faziam a distribuição pela internet.

No total foram apreendidos duas máquinas fotográficas, quatro computadores, 15 notebook, 25 hd’s externos, 38 pen drives, 31 cartões de memória, 111 CD´s e 42 objetos eletrônicos. O objetivo é combater crimes cibernéticos de exploração sexual de crianças e adolescentes.

Todo o material apreendido foi encaminhado à perícia técnica e os laudos produzidos servirão para demais diligências em curso no combate à exploração sexual de crianças e adolescentes. 

Investigação

A ação é resultado de uma apuração iniciada no ano de 2018, durante uma ronda virtual. Na ocasião, os trabalhos policiais permitiram prender, em São Paulo, um indivíduo que pretendia levar sua sobrinha para a Disney e vendê-la para abusadores estrangeiros, alegando que ela tivesse desaparecido no parque.

Por meio dessa prisão, foi possível descobrir uma organização criminosa voltada à produção e venda de material de abuso infantil, sequestro e tráfico de crianças para abusos. Com isso, foi instaurado um inquérito policial e solicitada à Justiça as ordens judiciais cumpridas hoje.

Nome da Operação

Black Dolphin é o apelido de uma penitenciária na Rússia, considerada como uma das penitenciárias mais seguras e temidas do mundo. Na frente do prédio há uma estátua de um golfinho preto, construída pelos internos. Os indivíduos investigados, no ambiente obscuro e sombrio da Deep Web, chegavam a comentar que somente a Black Dolphin seria capaz de detê-los, menosprezando o trabalho da polícia.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!