Por volta das 21 horas, um dos “tentáculos” do brinquedo Polvo quebrou e despencou com a jovem dentro.
Reprodução/Praia Grande Mil Grau
Por volta das 21 horas, um dos “tentáculos” do brinquedo Polvo quebrou e despencou com a jovem dentro.


Uma jovem de 19 anos ficou ferida após um brinquedo de um p arque de diversões quebrar em Praia Grande . O acidente aconteceu no fim da noite de sexta-feira (09) no bairro Campo da Aviação e a vítima teve apenas ferimentos leves.

Leia também

O brinquedo 'Kraken', que faz movimentos giratórios alternando a altura, é conhecido por quem frequenta o parque de diversões Yupie! Park por Polvo. Por volta das 21 horas, um dos “tentáculos” do brinquedo quebrou e despencou com a jovem dentro.

As fotos do acidente foram publicadas na página do Facebook Praia Grande Mil Grau, e muitos internautas afirmaram que estavam no parque no momento do acidente e se assustaram com o forte barulho da queda.

Um bombeiro do parque prestou os primeiros socorros à vítima, que em seguida foi resgatada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada a um pronto-socorro Central.


Em nota, a Prefeitura de Praia Grande informou que a Secretaria de Urbanismo (Seurb enviou uma equipe de fiscalização ao local, verificou o ocorrido e interditou o brinquedo até que o reparo seja feito e a documentação técnica posterior ao conserto seja apresentada à administração pública.

A Seurb informou, ainda, que o parque possui todos os documentos para funcionamento em dia. A Polícia Militar também foi acionada e compareceu ao local, acompanhando a ocorrência. Após o acidente, o espaço foi esvaziado e fechado.

Em nota, o Yupie! Park confirmou o ocorrido e lamentou o incidente. "O Yupie! Park lamenta o incidente ocorrido na noite de 8 de janeiro, quando tivemos uma falha mecânica em um de nossos brinquedos. Nossa equipe interna e nossos bombeiros atenderam prontamente a visitante, e imediatamente acionamos o Samu. A mesma saiu consciente do parque e sem nenhuma escoriação aparente”

O comunicado diz ainda que “ o brinquedo Polvo encontra-se fora de operação para a realização de perícia, bem como análise detalhada por parte de nossos engenheiros, para dirimir qualquer possibilidade desse tipo de ocorrência”.

“O Yupie! Park ratifica sua preocupação e zelo com a segurança e informa que conta com profissionais especializados e treinados para o pronto atendimento aos seus visitantes, e que todas as atrações seguem as normas da ABNT", encerra a nota enviada pela empresa.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!