A Secretaria de Habitação (Sehab) de Praia Grande está trabalhando para agilizar os procedimentos relacionados a análise da documentação dos munícipes contemplados com unidades habitacionais na cidade. O tema foi debatido durante reunião online nesta semana. Participaram da discussão também representantes da Caixa Econômica Federal e da concessionária de energia Elektro.

Leia também

Outro assunto que pautou a reunião ficou por conta da realização de serviço no sistema de distribuição de energia elétrica nos conjuntos habitacionais Imperador V e VI, ambos localizados no Bairro Melvi. Documentação organizada pela Sehab cobrando o trabalho foi enviada para a Elektro. No próximo dia 20 a concessionária de energia se pronunciará sobre as solicitações.

“Essa reunião foi importante para que todos as partes envolvidas no processo possam buscar uma maior agilidade no cumprimento das etapas. Novos debates deste tipo serão realizados ao longo desta gestão. Nessas primeiras semanas de trabalho em 2021, a equipe da Secretaria de Habitação tem trabalhado para modernizar os processos efetuados no setor. Estamos nos esforçando para atender as demandas”, comentou o secretário de Habitação de Praia Grande, Anderson Mendes.

Nesta semana o secretário realizou visita técnica nesses novos conjuntos habitacionais. Cada unidade dos conjuntos Imperador III, IV, V e VI, apartamentos e casas, possuem, em média, entre 57 e 62 m² de área construída, subdivididos em dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Os conjuntos funcionam como condomínios fechados que conta com garagens coletivas (uma vaga por unidade), áreas de lazer aberta e também coberta, playgrounds e projeto paisagístico.

Infraestrutura

Uma medida de destaque desenvolvida pela Prefeitura de Praia Grande e que complementa a construção dos conjuntos habitacionais é que as áreas onde são erguidas as unidades recebem total infraestrutura, com ênfase em pavimentação, sistema de esgoto e drenagem, segurança, além de equipamentos nas áreas de Saúde e Educação.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!