Um total de 3.825 m³ de Resíduos da Construção Civil (RCC) foram apreendidos pela Secretaria do Meio Ambiente de Praia Grande ( Sema ) no decorrer do ano de 2020. Essa quantidade equivale a mais de 250 caminhões Trucks carregados do resíduo.

Leia também

“Esse tipo de ação acontece, na maioria das vezes, em Áreas Públicas, que são alvos de possíveis construções clandestinas para futuras ocupações irregulares ou em Áreas de Proteção Ambiental, onde os invasores descartam e usam o material como possível aterro”, explicou o responsável pela Fiscalização Ambiental da Sema, Luciano Mola.

Esses descartes são descobertos na maioria das vezes, através das constantes vistorias realizadas pela Sema, com os agentes ambientais ou guardas ambientais, e também através de munícipes que fazem a denúncia da pratica irregular, através da ouvidoria municipal e pelo canal de denúncia de descartes irregulares, no telefone 153.

“Após a retirada do RCC, a equipe da Sema boqueia as áreas onde foi retirado o material com instalação de barreiras de isolamento ‘New Jersey’ que são adquiridas e dispostas pela Fiscalização Ambiental, coibindo novas tentativas de descartes irregulares no local”, explica Mola.

O secretário do Meio Ambiente de Praia Grande, Antônio Eduardo Serrano, mais conhecido como Dr. Serrano, ressalta que a pasta trabalha de forma efetiva e em conjuntos com demais secretarias.

“Trabalhamos de forma intensa, principalmente na fiscalização dessas áreas de proteção ambiental que tem grande fluxo de descarte de RCC, e para que nossas ações sejam ainda mais eficazes, contamos sempre com o apoio e parceria das demais pastas do Município, na maioria das vezes com o Grupamento Ambiental, que integra a Guarda Civil Municipal (GCM).

Munícipes que flagrarem atividades irregulares deste tipo podem denunciar essas ações pelo telefone 153.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!