Com retomada do ano letivo com aulas online, a Secretaria de Educação ( Seduc ) de Praia Grande volta a receber inscrições para novos alunos. Com objetivo de atender a demanda, a Seduc lançou sistema de formulário online para que os interessados possam solicitar vaga nas escolas da rede municipal de ensino por intermédio da Central de Vagas. Os estudantes podem se inscrever nesta terça e quarta-feira (6 e 7).

Leia também

A medida foi adotada em cumprimento ao decreto nº 7.198, de março de 2021, que define medidas de enfrentamento da pandemia decorrente da Covid-19. Até a próxima sexta-feira (9), o atendimento presencial em repartições públicas municipais está suspenso. Praia Grande, assim como as demais cidades da Baixada Santista, seguem a fase emergencial determinada pelo Governo do Estado dentro do Plano SP.

Esse procedimento será adotado apenas enquanto o Município estiver na fase emergencial. Quando os atendimentos presenciais retornarem, as nscrições voltam a ocorrer nas escolas. Para fazer a inscrição, os interessados devem fazer o contato pelo Whatsapp da Central de Vagas, pelo número 3496-2366. O formulário online será encaminhado para que o responsável faça o preenchimento e anexe cópias dos documentos solicitados. A Seduc disponibiliza o cadastro apenas para as seguintes etapas: Infantil I e II, 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental e Educação Especial.

Uma vez feita a inscrição, os interessados devem aguardar o prazo de seis dias úteis para receber o protocolo de inscrição no Gestão Educação para acompanhamento. O período se aplica às inscrições para Educação Infantil e Ensino Fundamental. No caso de Educação Especial, as vagas serão disponibilizadas após triagem pela equipe técnica da Divisão de Educação Especial.

Depois, para conferir a concessão de vagas ou posição em lista de espera, o interessado poderá entrar em contato com a Central de Vagas e informar o protocolo da inscrição. Sendo beneficiado, o responsável pelo aluno deverá entrar em contato com escola na qual o mesmo será atendido para confirmação de interesse e encaminhamento de documentação, caso seja necessário. Mais informações pelo telefone: 3496-2350 – falar com setor de Central de Vagas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!