Devido às restrições da Fase Emergencial do Plano SP, evento foi transmitido pelo Facebook
Reprodução/Câmara dos vereadores de Praia Grande
Devido às restrições da Fase Emergencial do Plano SP, evento foi transmitido pelo Facebook


Pelo segundo ano consecutivo, a Prefeitura de Praia Grande realizou a audiência pública de elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de forma virtual. A reunião da LDO 2022 ocorreu na noite de terça-feira (6), foi transmitida pelo Facebook da Prefeitura e contou com a participação de 5.496 munícipes.

Leia também

O evento, promovido pela Subsecretaria de Planejamento e Controle Orçamentário, apresentou todo o processo de confecção do orçamento municipal. Durante a transmissão, a audiência pública contou com 228 acessos simultâneos. Das 18h30 às 0h, o vídeo atingiu o alcance de 5.496 pessoas e contou com um engajamento (curtidas, comentários e compartilhamentos) de 2.332. Além disso, nesse período, 29 munícipes mandaram indicações pelo canal oficial da LOA.

Todos os apontamentos relacionados à LDO enviados pelos munícipes, tanto pelo Facebook, quanto pelo canal de consulta pública no site da Prefeitura, farão parte da ata oficial do evento.

Segundo a subsecretária de Planejamento e Controle Orçamentário, Regina Fermino, a audiência ocorre todos os anos em cumprimento a Constituição Federal e toda a participação do público é bem vinda. “A LDO é um peça de planejamento que norteia o que vai ser feito na Lei orçamentária do próximo exercício. Dentro dessas diretrizes, a LDO vai determinar o que a prefeitura pode e deve fazer no orçamento municipal”, afirmou.

O secretário adjunto de Planejamento e Controle Orçamentário, Cristiano Mola, também mencionou a importância da participação popular nesse processo de criação do orçamento. Atento aos comentários durante a transmissão, ele fez questão de afirmar na Audiência que todas as participações serão
respondidas pelo setor. “Todos os comentários com sugestões serão analisados, sem falar que, mesmo após a audiência, a população pode continuar enviando propostas à LOA pelo canal oficial de consulta pública no  site da Prefeitura até o dia 16 de julho”.

Conforme o diretor de Divisão de Controle e Análise de Resultados Benedito Evandro Francisco de Souza demonstrou na apresentação, o projeto da LDO deve ser enviado à Câmara até o dia 30 de abril e o da LOA até 30 de setembro.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!