Os Munícipes de Praia Grande podem colaborar com sugestões e propostas ao orçamento municipal do ano de 2022. O formulário de consulta pública , disponível no site da Prefeitura , é uma ferramenta com o objetivo de aproximar a Administração da população. Este ano, o período para participação já começou e vai até 16 de julho.

Leia também

Munícipes interessados em participar da confecção da Lei Orçamentária Anual (LOA) devem acessar o site da Prefeitura ou clicar direto no link . Ao acessar a aba consulta pública é possível ter uma breve explicação sobre a Lei Orçamentária Anual (LOA), depois basta clicar em “Como participar” e o site abrirá uma guia com um pequeno formulário para que o munícipe envie sua sugestão. Após isso, basta preencher os campos com dados pessoais, descrever a proposta e enviar.

Todas as sugestões de investimentos devem ser relacionadas a uma das áreas da administração municipal: Educação, Saúde, Assistência Social, Segurança Pública, Transporte, Trânsito, Urbanismo, Infraestrutura, Serviços Urbanos, Cultura e Turismo, Juventude, Esporte e Lazer, Habitação, Meio Ambiente, Gestão e Finanças Públicas, Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Ciência e Tecnologia e Previdência.

Conforme o secretário adjunto de Planejamento e Controle Orçamentário, Cristiano Mola, a Administração praia-grandense faz questão de contar com a participação popular nesse processo de confecção do orçamento. “A Administração de Praia Grande sempre incentiva a participação popular e, a cada ano, melhora a transparência dos serviços. Desde 2019, ampliou o período de participação através do site, e munícipes têm de abril a julho para enviarem propostas e sugestões ao orçamento municipal, isso sem contar a ampla participação através das audiências públicas.”

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!