Em razão da prorrogação da fase de transição (1º a 9 de maio) anunciada pelo Governo do Estado de São Paulo, os alunos da educação de jovens e adultos das escolas municipais  de Praia Grande continuarão com atendimento exclusivamente remoto até 7 de maio.

Leia também

Seduc recebe novos interessados em kits de alimentação a partir de terça (4)

As outras modalidades de ensino seguirão o cronograma já publicado no Diário Oficial , que dá as diretrizes do formato híbrido, com aulas presencias e remotas.

De 3 a 14 de maio, o atendimento diário será de, no mínimo, 20% dos estudantes matriculados no Jardim, Pré-escola, Fundamental I (1º ao 5º ano) e Fundamental II (6º ao 9º ano), garantindo a oferta de aulas presencias para 100% dos alunos ao final de uma semana.

As classes de maternal iniciarão o modelo híbrido no dia 10, permanecendo até o dia 14 de maio atendendo mínimo de 20% dos alunos por dia. Já as salas de berçário começarão o formato de aulas remotas e presenciais em 11 de maio, respeitando a mesma porcentagem das outras turmas de educação infantil.

O período de permanência na escola será de, no mínimo, quatro horas, considerando as condições de atendimento e a validação do supervisor. A partir do dia 17, todas as escolas deverão atender 35% de estudantes por dia, com frequência de, pelo menos, duas vezes por semana.

Todas as escolas estão preparadas para atender os protocolos sanitários exigidos. As unidades contam com itens individuais e materiais de higienização. Além disso, foram distribuídas máscaras de tecido para professores e alunos. Os profissionais que atuam em classes de berçário e Maternal I também receberam face shields. O sabonete líquido está sendo entregue pela empresa terceirizada de limpeza. A reposição dos materiais é realizada sempre que necessário.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!