Competição ocorre no sábado (15), com volta na Ilha das Cabras, em Santos
Divulgação
Competição ocorre no sábado (15), com volta na Ilha das Cabras, em Santos


A 1ª etapa da Copa Iate Clube de Santos (ICS) de Regatas 2021 ocorre no sábado (15), com volta na Ilha das Cabras , em Santos. A equipe de Praia Grande do Programa Navega São Paulo , que conta com cinco velejadores, é apontada como umas das favoritas na luta pelas primeiras colocações.

Leia também

Fazem parte da equipe praia-grandense para esta primeira etapa os seguintes velejadores: Silvio Bello, Edson Paixão, Wilton Almeida, Alex Mena Barreto e Sidney Francisco de Paula.

Até o momento, 12 barcos já confirmaram junto aos organizadores presença na disputa. Por conta da qualidade e experiência dos inscritos, a expectativa da organização é que a regata seja equilibrada e com disputas intensas pelas primeiras posições.

Ainda de acordo com o cronograma da Copa, outras duas etapas serão realizadas. No dia 28 de agosto, com percurso ainda a ser definido e a última, no dia 16 de outubro, com volta na Ilha dos Arvoredos. As datas estão sujeitas a alterações em decorrência de possíveis desdobramentos da pandemia de Covid-19.

Medalhas - A equipe de Praia Grande do Programa Navega São Paulo estreou com o pé direito na temporada 2021. A Cidade festejou dois pódios na 1ª etapa do XIII Circuito Santista de Vela Oceânica 2021, em fevereiro.

Com o veleiro Cooperação, os praia-grandenses Thiago Santana, Guilherme Menezes e Luiz Dancine ganharam a prata na classe RGS-B ao completarem o percurso em pouco mais de 56 minutos. Já na classe RGS-Geral, o trio da Cidade festejou o bronze atrás apenas do barco H3+, segundo colocado, e do Gaia III, que ficou com o ouro.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!