Poupatempo de Praia Grande retorna com atendimento presencial

Os atendimentos irão priorizar serviços que necessitam da presença do cidadão para serem concluídos, como primeira habilitação e expedição de RG, por exemplo.
Foto: Divulgação
Os serviços on-line serão mantidos por meio do Poupatempo Digital


A unidade do Poupatempo de Praia Grande reabriu nesta quarta-feira (26) para atendimentos presenciais, que estavam suspensos desde março devido à pandemia de Covid-19.

Para o atendimento é necessário agendar horário pelo site por meio do  portal ou pelo aplicativo Poupatempo Digital. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17 horas, e aos sábados, das 9h às 13 horas.

A reabertura foi permitida pelo Governo do Estado há 15 dias e segue as diretrizes do Plano São Paulo. A unidade deverá respeitar o limite de até 30% da capacidade total, priorizando serviços que necessitam da presença do cidadão para serem concluídos, como primeira habilitação e expedição de RG, por exemplo.

Com o objetivo de minimizar os riscos de transmissão e garantir a segurança da população e colaboradores, haverá controle de acesso às unidades. Só será permitida a presença de acompanhantes em casos de crianças, idosos ou pessoas com deficiência.

O uso de máscaras de proteção é obrigatório, assim como a medição de temperatura e higienização das mãos com álcool em gel na entrada das unidades. A manutenção do distanciamento entre as pessoas foi reforçada com sinalização nos bancos de espera, marcações no chão e orientação.

Em Praia Grande, o posto fica no complexo do Litoral Plaza Shopping e a entrada é pela Avenida Ayrton Senna da Silva, nº 1.511, no bairro Intermares.
Vale lembrar que os serviços on-line continuarão sendo oferecidos por meio do Poupatempo Digital