Bombeiros registram mais de 130 salvamentos nas praias do litoral paulista

Os dados são referentes aos dias 31 de dezembro a 3 de janeiro. A corporação atendeu 14 municípios com praia, entre eles oito cidades da Baixada Santista. Os bombeiros salvaram 136 banhistas que se afogavam.

O Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar) fez 136 salvamentos a banhistas que estavam se afogando nas praias do litoral paulista . Um deles aconteceu em Praia Grande e os outros em Guarujá. Na faixa de areia, os bombeiros atenderam 178 ocorrências.

Os dados são referentes aos dias 31 de dezembro a 3 de janeiro. A corporação atendeu 14 municípios com praia, entre eles oito cidades da Baixada Santista. O GBMar contou com o apoio do helicóptero Ágiua, da Polícia Militar, para realizar três salvamentos. 

No último domingo (3) um turista de 29 anos, de Piracicaba (interior de São Paulo), estava se afogando na praia do bairro Ocian quando foi resgatado. Homens que estavam no helicóptero Águia saltaram para fazer o resgate.

Ainda no domingo, mas em Guarujá, seis pessoas que se afogaram foram salvas por equipes do Águia e dos bombeiros em moto aquáticas. O incidente aconteceu na praia de Pitangueiras e todos foram resgatados com vida.

No sábado, na mesma praia da cidade de Guarujá, um turista de 18 anos foi salvo com auxílio aéreo após se afogar.