40 novas vagas para curso de capacitação estão disponíveis em Praia Grande

Os cursos são direcionados para jovens e adultos desempregados, alfabetizados, a partir de 16 anos e as oportunidades de qualificação fazem parte do Programa Via Rápida Emprego, através da Plataforma Meu Emprego.

Os interessados em cursos de capacitação para voltar ou ingressar no mercado de trabalho devem ficar atentos. A prefeitura de Praia Grande abriu 40 vagas de qualificação profissional, são 20 vagas para curso de garçom e garçonete e 20 para preparação de carnes e vegetais para churrasco.

Leia também

Os interessados no curso de garçom e garçonete serão preparados para atuar em eventos e festas e vão aprender desde coisas básicas, como anotar os pedidos, até a maneira correta de atender os clientes em um bar, café ou restaurante, e também como servi-los adequadamente. Para esse curso serão 80 horas aulas.

O aluno que optar pela capacitação de preparação de carnes e vegetais para churrasco terá todo o conhecimento de como preparar tais alimentos para churrasco. O curso dispõe de 60 horas aula.

O responsável pela Secretaria de Assuntos Institucionais de Praia Grande (SEAI), Itamar Marciano, fala da importância dessa iniciativa e da parceria entre o Município e o Governo do Estado. “O resultado dessa parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado já soma mais de 200 vagas voltadas para capacitação profissional nos últimos dois meses. O objetivo dessa ação é proporcionar melhores oportunidades de emprego e de geração de renda para os munícipes que estão em situação de desemprego, por isso é tão importante essa parceria e o incentivo em qualificação profissional”.

As inscrições já estão liberadas no site www.viarapida.sp.gov.br e seguem até o dia 17 de abril. Os cursos são direcionados para jovens e adultos desempregados, alfabetizados, a partir de 16 anos e as oportunidades de qualificação fazem parte do Programa Via Rápida Emprego, através da Plataforma Meu Emprego.

Importante destacar que, após a inscrição, haverá convocação dos candidatos para formação das turmas, selecionados a partir dos critérios definidos pelo programa Meu emprego do Governo do Estado. O contato será realizado pela própria Secretaria de Desenvolvimento Econômico Estadual.