Assinaturas dos contratos aconteceu nesta quinta-feira (13)
Divulgação/Prefeitura de Praia Grande
Assinaturas dos contratos aconteceu nesta quinta-feira (13)


A Prefeitura de Praia Grande avança para a entrega de mais 9 0 unidades habitacionais . Os imóveis estão sediados no novo conjunto Imperador IV. As famílias que serão beneficiadas assinaram os contratos em atividade realizada na Escola Municipal Joaquim Mourão, no Bairro Melvi, nesta quinta-feira (13). A ação contou com coordenação da Secretaria de Habitação (Sehab) da Cidade.

Leia também

Para que a assinatura dos contratos ocorre de forma segura e tranquila, a Sehab preparou um esquema especial. Os beneficiários foram divididos em grupos e por horários. Essas medidas, assim como a disponibilização de álcool em gel, seguiram os protocolos de biossegurança relacionados a pandemia da convid-19.

A prefeita de Praia Grande, Raquel Chini, estava no local e fez questão de parabenizar as famílias para conquista da casa própria. A chefe do Executivo praia-grandense confirmou que o Município seguirá atuante e investindo na área da Habitação com o objetivo de oferecer mais qualidade de vida para as pessoas que, de fato, necessitam de uma moradia.

“Esse é um momento de alegria. Ver os olhos dessas pessoas brilhando com essa conquista não tem preço. É um foco do nosso governo investir na área habitacional, não apenas com os novos conjuntos, mas também na questão da regularização fundiária também. Boa sorte para essas 90 famílias e que elas tenham muito sucesso e alegria na casa nova”, declarou a prefeita. A diarista Geise Santos de Oliveira não conseguiu segurar a emoção.

Lágrimas transbordaram de seus olhos no momento em que recebeu o documento das mãos da prefeita. O choro de felicidade contagiou todos os presentes. Segurando firme a pasta com os tão sonhados papéis que significam a materialização do sonho da casa própria, a assinatura da documentação significou um presente antecipado de aniversário para ela e seu filho.

“Faço 39 anos no próximo mês. Curiosamente, meu filho Danilo, que vai morar comigo, completa 7 anos. Isso aqui foi um presente antecipado de aniversário. Vamos comemorar bastante. Estamos muito animados e já pensando na mudança”, comentou Geise.

Atualmente, a Geise mora em um imóvel alugado no Bairro Mirim. A casa própria significará também um respiro financeiro para poder tocar a vida com um pouco mais de tranquilidade. “Estou muito emocionada. Terei uma condição melhor de proporcionar algo para o meu filho”, disse, com mais lágrimas rolando de seus olhos.

O secretário de Habitação de Praia Grande, Anderson Mendes, reforçou que a equipe da pasta vem se empenhando diariamente para cumprir as metas estipuladas no plano de governo para o setor. “Esse é um momento de alegria para todos nós. Agradeço o empenho de cada servidor da Sehab. Por conta deste comprometimento é que estamos atingindo êxito nas ações executadas”, afirmou o dirigente.

Mendes explicou também que a Sehab está intensificando o combate a possíveis irregularidades e fraudes na documentação de famílias contempladas com unidades habitacionais dentro do programa municipal. Por conta deste trabalho, a municipalidade cancelou o contrato de 7 pessoas do novo Imperador IV e já incluiu os suplentes.

“A habitação em Praia Grande é tratada com total seriedade. Buscamos fazer a chamada justiça habitacional, ou seja, entregando um imóvel para realmente quem precisa e se enquadra na legislação. Vamos seguir com este trabalho de cruzamento de dados para evitar irregularidades e fraudes”, confirmou o secretário.

Cada unidade do conjunto Imperador IV possui, em média, 50 m² de área construída, subdivididos em dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. O conjunto funciona como condomínio fechado que conta com garagens coletivas (uma vaga por unidade), áreas de lazer aberta e também coberta, playgrounds e projeto paisagístico.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!