Uma nova etapa da ‘Ação contra a fome’ ocorre em Praia Grande neste fim de semana. No sábado (15) e domingo (16), das 9 às 17 horas, no Kartódromo Municipal, é possível realizar a doação de alimentos não perecíveis que serão destinados para famílias que perderam a renda e passam por necessidade por conta da pandemia da covid-19 .

Leia também

As doações são feitas no sistema drive-thru. O veículo entra na área do Kartódromo e os ocupantes podem entregar os alimentos para a equipe de trabalho que estará no local durante os dois dias de atividades. Não é necessário deixar o veículo para efetuar a entrega.

A iniciativa é organizada pelo Grupo Tribuna e ocorre através de parceria com cidades da Região Metropolitana da Baixada Santista. Além de Praia Grande, Santos, São Vicente e Guarujá também aderiram a ‘Ação contra a fome’.

“Toda ajuda é muito bem-vinda. Esse tipo de iniciativa é muito importante. Reforça a questão da solidariedade e tem uma colaboração relevante para a arrecadação de alimentos destinados para famílias que estão em vulnerabilidade por conta da pandemia”, comentou a vice-presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Praia Grande, Gisele Domingues.

Alimentos

Na etapa inicial, nos dias 7 e 8, a ‘Ação contra a fome’ arrecadou em Praia Grande cerca de 3 toneladas de alimentos não perecíveis. “Nós ficamos sabendo da ação pela televisão, conversamos com os vizinhos do prédio, recolhemos as doações e viemos aqui entregar. Estamos ajudando quem precisa. Isso faz bem para quem ajuda e para quem recebe”, declarou, na oportunidade, a moradora do Bairro Guilhermina, Florenice Damaceno.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!