Praia Grande supera marca de 120 mil vacinas aplicadas contra a covid-19

Do total de 121.592 doses aplicadas em Praia Grande até a quinta-feira (3), de acordo com dados da Sesap, 85.650 foram de primeira dose. Já 35.942 correspondem a segunda dose.

Foto: Fred Casagrande/Prefeitura de Praia Grande
A Cidade recebe as doses do Governo do Estado de São Paulo e segue o Plano Nacional de Imunização (PNI)



Praia Grande segue mobilizando todos os seus esforços na guerra contra a pandemia da covid-19 . A Cidade superou uma importante marca nesta semana. Mais de 120 mil vacinas contra o novo coronavírus foram aplicadas em integrantes de grupos prioritários no Município, entre primeira e segunda doses.

Leia também

As ações no Município são gerenciadas pela Secretaria de Saúde Pública (Sesap) praia-grandense. A Cidade recebe as doses do Governo do Estado de
São Paulo e segue o Plano Nacional de Imunização (PNI). Do total de 121.592 doses aplicadas em Praia Grande até a quinta-feira (3), de acordo com dados da Sesap, 85.650 foram de primeira dose. Já 35.942 correspondem a segunda dose.

“Praia Grande tem feito a sua lição de casa na vacinação contra a covid-19. A Cidade é responsável por operacionalizar a aplicação das doses. Aguardamos o envio por parte do Estado das vacinas para que a população siga sendo imunizada. Importante explicar ainda que todas as informações oficiais se encontram no site e nas redes sociais da Prefeitura”, disse o secretário de Saúde.

O titular da Sesap explicou ainda que o Município optou por estruturar os polos de vacinação em outros locais, fora de unidades de saúde. A medida teve como objetivo evitar o aumento do fluxo de atendimento nesses espaços. Atualmente, são seis polos de vacinação em Praia Grade: ginásios Canto do Forte, Rodrigão, Samambaia, Parque da Cidade e as unidades Conviver São Jorge e Caiçara.

“Aproveito a oportunidades para agradecer o empenho e a dedicação de todos os profissionais da saúde envolvidos no enfrentamento da pandemia e também
na campanha de vacinação, além de servidores de outras secretarias municipais que também prestam apoio a essas ações”, disse Suckow.