Arrastão: jovens são detidos com ajuda das câmeras do sistema de monitoramento
A ação dos suspeitos foi flagrada por um dos operadores de plantão no Cicoe e imediatamente e a ocorrência foi transmitida às equipes em patrulhamento, tanto da GCM quanto da Polícia Militar.
Por Redação iG |
Nove rapazes foram detidos suspeitos de terem praticado roubos no Bairro Nova Mirim, em Praia Grande . As prisões ocorreram graças ao trabalho integrado da Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Militar e operadores do Centro Integrado de Comando e Operações Especiais (Cicoe). Os crimes aconteceram no último sábado (3).
Leia também
A ação dos suspeitos foi flagrada por um dos operadores de plantão no Cicoe e imediatamente e a ocorrência foi transmitida às equipes em patrulhamento, tanto da GCM quanto da PM. Em tempo real, o operador viu o grupo praticando um roubo na Avenida Ministro Marcos Freire. Atualmente, a Cidade conta com quase 3 mil câmeras espalhadas em diversos pontos.
Mesmo o grupo se dispersando na tentativa de não ser detido, um deles foi rapidamente abordado por uma viatura da GCM e com um dos rapazes foi encontrado um revólver sem munição. Enquanto isso, três suspeitos foram abordados por outras duas equipes da corporação. Com eles, havia um celular e uma bicicleta, que posteriormente ficou confirmado terem sido roubadas momentos antes.
Os quatro foram levados para a Delegacia onde a Polícia Militar havia acabado de apresentar mais cinco suspeitos de terem participado do roubo. Todos ficaram à disposição da Justiça. Os objetos roubados foram devolvidos às vítimas.