A Secretaria de Assuntos Institucionais de Praia Grande (SEAI) se reuniu com o Sebrae-SP (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) para articular novas parcerias com a instituição. Um dos projetos é a Ação Empreendedora .

Leia também

“Um dos assuntos que trouxemos para esse encontro foi o fomento da economia local, como podemos contribuir com o empreendedor da cidade e de qual maneira podemos ajudá-los na promoção do seu negócio. Hoje definimos a realização do projeto ‘Ação Empreendedora’, que visitará os comércios dos bairros com objetivo de realizar o diagnóstico de cada um individualmente, e para isso contamos com a parceria e expertise que o Sebrae-SP sempre nos atende com as ações e capacitações”, explicou o responsável pela SEAI, Itamar Marciano.

A ideia do projeto ‘Ação Empreendedora’ é justamente incentivar o empreendedor local sair da informalidade e apresentar todos os benefícios que a regularização do negócio pode trazer para esse empresário, além dos cursos e capacitações que são oferecidas gratuitamente pela Secretaria de Assuntos Institucionais de Praia Grande, em parceria com o SEBRAE.

Você viu?

“É sempre importante discutir estratégias para a aplicar em nossa cidade. E essa iniciativa da administração municipal em buscar parceria para capacitar os empreendedores com uma instituição tão renomada como o Sebrae-SP dá um gás ainda maior para os empreendedores que buscam sempre melhorar, essa é a nossa missão em quanto Prefeitura, ajudar na capacitação e qualificação dos microempreendedores da nossa cidade”, conclui Itamar.

Os microempreendedores individuais ou aqueles que desejam se tornar um, podem procurar o Espaço do Empreendedor para sanar todas as dúvidas sobre empreendedorismo, tudo gratuitamente e os atendimentos vão desde como abrir seu negócio, alterar o endereço ou a atividade, até declaração de faturamento anual. O Espaço do Empreendedor de Praia Grande está localizado na Avenida Ministro Marcos Freire, n° 6.650, no Bairro Quietude.

Parceria

Há cerca de 20 anos Praia Grande trabalha em parceria com o Sebrae para a qualificação de profissionais e estímulo aos empreendedores. Programas e ações como o Sebrae Móvel, Posto de Atendimento do Sebrae, Sebrae Aqui, Enfrentar, Super MEI (SM) Organize Seu Negócio já atenderam milhares de pessoas na Cidade.

Um dos programas de destaque, que conta com aula de capacitação do Sebrae é o Ambulante Legal, um programa municipal que qualifica e conscientiza os ambulantes da Cidade sobre atendimento, gestão e consciência ambiental.

Além disso, o Município já foi destaque em administrações passadas com o certificado ou selo Prefeito Empreendedor oferecido pelo Sebrae aos gestores que promoveram ações de destaque para estimular a formalização e o desenvolvimento dos micros e pequenos empreendedores.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!