Daniel Albuquerque representa PG na competição musical Canta Comigo Teen
A inspiração para a música surgiu cedo, aos 4 anos, por causa do pai, que cantava na igreja. Aos poucos foi tomando gosto pela arte, assistindo vídeos e na internet e melhorando sua técnica e ampliando seu repertório musical.

O estudante de Praia Grande , Daniel Albuquerque , de 11 anos, representa a cidade na competição musical Canta Comigo Teen , da Record TV. Neste domingo (24) ele conquistou uma vaga na semifinal ao ser aprovado por 96 jurados do programa.
Leia também
Daniel, que nasceu em Santos e é morador de Praia Grande, conquistou a vaga após cantar a canção Caça e Caçador, famosa na voz de Fábio Jr. O programa selecionou 88 jovens para as audições. A cada programa, um grupo passa pela aprovação do corpo de jurados, se aprovado vai para a fase seguinte. Ao todo, foram mais de 3 mil inscrito, com idades entre 9 e 16 anos.
A inspiração para a música surgiu cedo, aos 4 anos, por causa do pai, que cantava na igreja. Aos poucos foi tomando gosto pela arte, assistindo vídeos e na internet e melhorando sua técnica e ampliando seu repertório musical. Além de música gospel, o garoto também canta sertanejo, MPB e até músicas internacionais.
Na música, o garoto quer seguir carreira, estudar, fazer aulas de canto e se profissionalizar. O objetivo é ser cantor de musicais de teatro. Outra ideia do garoto é ser padre e arquiteto. “Ainda sou novo, quero aprender mais sobre ser cantor. No momento estou aprendendo a tocar violão, mas quero saber mais”.
A mãe, Roberta Oliveira de Albuquerque, é só orgulho e diz que o pequeno é muito dedicado. “Sempre se destacou na escola, é muito estudioso e bem tímido. Sou apaixonada pela arte do meu menino”.