Vacina AstraZeneca passa a ter intervalo menor entre primeira e segunda dose

Para o imunizante da Pfizer, o intervalo entre a primeira e a segunda dose continua de 21 dias para pessoas acima de 18 anos e oito semanas para adolescentes de 12 a 17 anos. Para a Coronavac o intervalo permanece de 21 dias.

A vacina AstraZeneca/Oxford/Fiocruz , um dos imunizantes utilizados contra a covid-19, passou a ser aplicada com intervalo de oito semanas nesta quarta-feira (27) em Praia Grande . Quem tomou a primeira dose após esse período já pode voltar aos polos de vacinação para receber a segunda dose .

Leia também

A medida de reduzir as 12 semanas de intervalo para apenas oito segue recomendação do Ministério da Saúde e anúncio do Governo do Estado de São Paulo por meio de documento enviado ao município de Praia Grande, que seguirá rigorosamente as orientações de acordo com a disponibilidade das doses.

Todas as pessoas que já completaram, no mínimo, oito semanas de intervalo da administração da primeira dose da vacina AstraZeneca/Oxford/Fiocruz devem retornar a um dos quatro polos de vacinação disponíveis no município, das 9h às 15h, de segunda a sexta-feira, portando documento de identidade, comprovante de residência e carteirinha de vacinação comprovando a primeira dose. Aos finais de semana, o Ginásio Rodrigão segue vacinando, também das 9h às 15h.

Confira o endereço dos polos:

  • Polo 1: Ginásio Canto do Forte: Avenida Rio Branco, 572, Bairro Canto do Forte
  • Polo 2: Ginásio Rodrigão: Avenida Presidente Kennedy, 5563 Bairro Tupi
  • Polo 3: Conviver Caiçara: Rua Maria Antunes Navarro, s/nº (esquina com a Rua São Domingos)
  • Polo 4: Ginásio Samambaia: Avenida Maria Cavalcante, 10 Bairro Samambaia

Para o imunizante da Pfizer, o intervalo entre a primeira e a segunda dose continua de 21 dias para pessoas acima de 18 anos e oito semanas para adolescentes de 12 a 17 anos. Para a Coronavac o intervalo permanece de 21 dias.

Dados

Praia Grande atingiu a marca de 500 mil vacinas aplicadas contra o novo coronavírus, incluindo primeira, segunda e terceira doses e dose única. São cerca de 270 mil pessoas vacinadas com a primeira dose, o que representa 84% da população da Cidade. Entre a população adulta (cerca de 255.898), a vacinação com, pelo menos, a primeira dose, já ultrapassou 100%.

A vacinação contra a covid-19 prossegue na Cidade para adolescentes acima dos 12 anos e também para os adultos, tanto para a primeira quanto para a segunda dose. Os idosos acima de 60 anos, pacientes imunossuprimidos acima de 18 anos e trabalhadores da saúde também já podem procurar os polos de vacinação para tomar a terceira dose (dose adicional).

Estão aptos a tomar a terceira dose apenas os idosos e trabalhadores da saúde que tomaram as duas doses há pelo menos seis meses. No caso
dos imunossuprimidos, podem receber a terceira dose aqueles que já completaram o esquema vacinal há 28 dias.