Com auxílio de cão farejador, polícia apreende 6 tabletes de cocaína escondidos

No decorrer das investigações acerca do tráfico de drogas praticado por organização criminosa, a equipe apurou que na rua Marechal Rondon, um caminhão, com um container instalado em seu reboque, estaria com drogas armazenadas.

Um homem de 44 anos afirmou ser o responsável pela posse direta do veículo e por sua condução.
Foto: Divulgação/Polícia Civil
Um homem de 44 anos afirmou ser o responsável pela posse direta do veículo e por sua condução.


Seis tabletes de cocaína foram encontrados pela Polícia Civil , com ajuda de um cão farejador , no contêiner de um caminhão na tarde do último domingo (21) em Praia Grande . Um homem de 44 anos foi preso .

Os policiais chegaram ao local após investigação sobre uma organização criminosa comandanda pela 1ª Delegacia de Investigações Gerais da DEIC do Deinter/6. O veículo foi encontrado na rua Marechal Rondon, no bairro Canto do Forte.

Com a ajuda de um cão farejador, especialmente treinado para a detecção de drogas, a substância ilícita foi encontrada nos fundos do contêiner, que estava em um reboque de caminhão. Foi necessário o uso de ferramentas para acessar o compartimento, de onde foram retirados 6 tabletes de cocaína, totalizando 6.736 gramas.


O homem que dirigia o caminhão afirmou ser o responsável pela posse direta do veículo e por sua condução. Os policiais se dirigiram até a sua residência, onde foi apreendida uma pistola 9mm desmuniciada e três carregadores.

Ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado à cadeia pública local.