Equipamentos de controle de velocidade passam por aferições em PG

Serviço de aferição de cada um dos equipamentos de controle de velocidade municipais demora cerca de 1h20. Confira os pontos que vão passar pela aferição.

Ações resultarão em interdições e bloqueios parciais do tráfego de veículos
Foto: Reprodução
Ações resultarão em interdições e bloqueios parciais do tráfego de veículos


Para verificar o funcionamento das lombadas eletrônicas e radares de controle de velocidade em Praia Grande, está agendada para a segunda-feira (18) a vistoria dos equipamentos . Os serviços devem demorar cerca de 1h20 e vão começar Avenida Arton Senna .

Os técnicos do Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem-SP) vão realizar a análise anual dos equipamentos localizados na Avenida Presidente Kennedy, na altura do Bairro Aviação, assim como o aparelho na mesma via, mas na altura do Bairro Ocian; além da Avenida Dr Roberto de Almeida Vinhas, Bairro Ocian. As ações resultarão em interdições e bloqueios parciais do tráfego de veículos e todas serão acompanhadas por agentes da Secretaria de Trânsito (Setran), que auxiliarão na liberação do fluxo de veículos nos entornos.

O serviço de aferição de cada um dos equipamentos de controle de velocidade municipais demora cerca de 1h20 e as atividades terão início às 10 horas no radar localizado na Avenida Ayrton Senna e na sequência seguirão para a lombada eletrônica na Avenida Ministro Marcos Freire.

Lombadas eletrônicas

A Cidade conta com 5 pontos de lombadas eletrônicas. Nestes locais, a velocidade máxima permitida é de 40 km/h e ao passar no trecho, painéis mostram a velocidade atual do veículo com base nos dados fornecidos por sensores no solo. E entre 300 e 100 metros das lombadas eletrônicas estão instaladas placas de sinalização e orientação sobre os dispositivos.

Outras informações sobre o trânsito na Cidade podem ser obtidas através da linha gratuita e 24 horas da Setran, o 0800-7720194.