Técnicos do órgão realizaram uma  vistoria no Litoral Plaza Shopping, mas não foram constatadas  irregularidades
Divulgação
Técnicos do órgão realizaram uma vistoria no Litoral Plaza Shopping, mas não foram constatadas irregularidades


O órgão de Proteção de Defesa do Consumidor (Procon) de Praia Grande realiza vistorias no comércio da cidade a fim de averiguar possíveis irregularidades e desrespeito ao Código de Defesa do Consumidor . Nesta semana do dia dos pais, o Procon está à disposição dos munícipes para esclarecimentos sobre direitos e deveres como consumidores.

Pensando na data comemorativa, técnicos do órgão realizaram uma vistoria no Litoral Plaza Shopping. Nas visitas não foram constatadas irregularidades como descumprimento à oferta ou publicidade enganosa. No entanto, o Procon orientou lojistas sobre a ausência de precificação em alguns produtos ou difícil visualização.

Conforme a coordenadora do Procon Praia Grande, Andrea Crystinne Rodrigues, a fiscalização realizada no shopping passou por vários estabelecimentos. “Encontramos os seguintes problemas: falta de preço nos produtos, preço afixado no produto que está em local de difícil visualização, produtos sem data de validade e ausência de leitor biométrico em locais que trabalham com a precificação através de código de barras”.

A coordenadora reforçou ainda que o Procon está à disposição da população. Para atendimento, é necessário realizar agendamento através do telefone (13) 3473-6810, de segunda a sexta-feira, no período das 8h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30. O Procon Praia Grande fica na Rua Jaú, 880, sala 72, Bairro Boqueirão.

O Procon PG separou algumas dicas aos consumidores:

Para compras em lojas físicas

- Ficar atento aos produtos em exposição. Todos devem apresentar os seus preços de maneira clara. Se existe a opção de parcelamento, a mercadoria deve conter a informação do valor total à vista e as parcelas;
- Verifique as condições do produto, medidas, características, data de fabricação e o prazo de validade;
- Consulte a qualidade do produto ou serviço antes da compra, tendo em vista que a troca só é obrigatória em caso de defeito. Se a troca do produto não for por defeito, a loja não é obrigada por lei a realizar, a não ser que ela dê essa possibilidade no momento da compra;
- Pesquise preços de produtos entre estabelecimentos;
- Pesquise se o estabelecimento onde vai comprar é confiável.

Para compras online:

- Verifique a segurança de seu computador e do site em que vai realizar as compras;
- Verifique se site/app é seguro;
- Procure informações sobre a empresa;
- Cuidado com preços abaixo do valor de mercado;
- Pergunte sobre a política de troca do estabelecimento antes da compra;
- Guarde todos os comprovantes da compra, como Nota Fiscal, protocolos e códigos de rastreio;
- Seja qual for sua escolha, a nota fiscal deve ser sempre exigida, pois é um documento importante no caso de eventual utilização da garantia.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!