Este será o primeiro campeonato municipal de surfskate do Brasil
Richard Aldrin/Prefeitura de Praia Grande
Este será o primeiro campeonato municipal de surfskate do Brasil


O primeiro campeonato municipal de skate do Brasil vai acontecer em Praia Grande . O 1º Circuito Skate Caiçara reunirá praticantes de duas modalidades : o skate e o surfskate a fim de valorizar o esporte e os atletas locais. Evento acontece no fim de agosto .

O Circuito terá três etapas, distribuídas em três das cinco pistas que Praia Grande Possui: Samambaia, Boqueirão e Quietude. Serão dois dias de competição aos finais de semana: aos sábados será a modalidade de skate street e aos domingos de surfskate.

A primeira etapa está marcada para os dias 27 e 28 de agosto na pista do Samambaia. Já a segunda etapa será nos dias 29 e 30 de outubro na pista do Boqueirão. A terceira fase e a grande final acontecerão nos dias 03 e 04 de dezembro na pista do Quietude.

O competidor que conseguir a maior pontuação nas três etapas ganhará o grande prêmio da competição. Para os praticantes que quiserem participar, basta se inscrever por etapa no dia da prova, mediante a troca de 2 kg de alimentos não perecíveis que serão doados para o Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande. As vagas são limitadas.


Atrações


Além da competição, quem estiver presente poderá curtir uma música boa ao som de um DJ local e na grande final um show que vai agitar a galera, cujo nome da atração será divulgado em breve. Além disso, o pessoal do grafite estará em peso grafitando os muros das pistas e no entorno, deixando tudo mais bonito e com a cara do esporte.

Segundo Augusto Schell, subsecretário de Assuntos da Juventude, esse será mais um evento da Subjuve que trará benefícios para a população. “Assim como aconteceu na Expo Hip Hop, o circuito vai deixar para a população equipamentos públicos em excelente estado. No caso das pistas, todas serão reformadas novamente para a população usufruir cada vez mais e melhor desses espaços e também vamos deixar os espaços mais coloridos com os grafites que vão ser feitos durante o evento”, afirmou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!