A tradicional celebração dos Festejos de Iemanjá de Praia Grande contará com um formato virtual em 2020. Como a celebração não poderá reunir milhares de fiéis e simpatizantes por conta da pandemia, a Secretaria de Cultura e Turismo prepara para este sábado (05) um vídeo especial para exibição no  Facebook da Prefeitura  e do Palácio das Artes . A apresentação acontece às 20 horas.

Leia também

O vídeo terá uma cerimônia simbólica em homenagem à Rainha do Mar com os representantes das federações religiosas que participam anualmente do ev ento. A gravação foi feita na semana passada e seguiu todos os protocolos da comissão de contingenciamento do covid-19 em Praia Grande.

Além disso, imagens do acervo histórico do Museu da Cidade relembrarão momentos marcantes ao longo da trajetória da festividade como, por exemplo, o primeiro ano em que a Festa foi realizada de forma oficial e o motivo da Estátua de Iemanjá estar localizada no Bairro Mirim.

De acordo com subsecretário de Turismo de Praia Grande, Mauricio Petiz, o evento não poderia passar sem qualquer homenagem. "Neste ano, completamos oficialmente 51 anos dos Festejos. É o maior evento do Estado e um dos maiores do país à Iemanjá. Sabemos da importância aos fiéis e simpatizantes e esperamos que, com esse vídeo simbólico, as pessoas se sintam presentes de coração nas areias da Cidade".

Evento

Fazendo parte do calendário estadual de Turismo, os Festejos de Iemanjá completam 51 anos de regularização na Cidade, porém documentos antigos mostram que as areias de Praia Grande já recebiam religiosos desde a década de 50.

Os Festejos costumam ocorrer presencialmente nos primeiros dois finais de semana de dezembro, porém, devido à pandemia, será celebrado virtualmente.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!