A nova agenda pode ser consultada em praiagrande.sp.gov.br
Divulgação/ Prefeitura de Praia Grande
A nova agenda pode ser consultada em praiagrande.sp.gov.br


O cronograma do Programa Rapa Treco, serviço que recolhe móveis, eletrodomésticos, colchões, sofás, utensílios domésticos, entre outros, em Praia Grande, passará por mudanças a partir de quarta-feira (1º de julho).

A nova agenda será atualizada e ficará disponível para consulta em  praiagrande.sp.gov.br. A ação é feita de acordo com o cronograma, passando por todos os bairros da Cidade de segunda a sexta-feira.

Para ser atendido, o morador precisa deixar o material na calçada de sua residência no dia de recolha referente ao seu endereço até as 8 horas.

As ações são coordenadas pela Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb).“O Rapa Treco é uma forma de o munícipe descartar corretamente objetos que não têm mais utilidade, evitando que estes materiais acabem em canais, calçadas ou terrenos baldios. A população deve entender que, ao jogar lixo em vias públicas, está prejudicando a própria saúde e o bairro onde mora”, afirmou o secretário da Sesurb, Katsu Yonamine.

No novo cronograma para a passagem dos caminhões, será sempre a partir das 8 horas:

  • Segunda-feira – Canto do Forte, Boqueirão, Maracanã e Caiçara.
  • Terça-feira – Guilhermina, Aviação, Tupi, Real, Flórida e Solemar.
  • Quarta-feira – Ocian, Mirim, Nova Mirim, Cidade da Criança, Princesa e Melvi.
  • Quinta-feira – Anhanguera, Quietude, Tupiry, Antártica, Samambaia e Esmeralda.
  • Sexta-feira – Glória, Vila Sônia, Sítio do Campo e Ribeirópolis.

Apoio

No último dia 18 de junho, 21 novos caminhões foram entregues oficialmente para a Sesurb. Destes, 6 são destinados para o Rapa Treco (4 para a Divisão de Manutenção da Orla e 2 para Divisão de Manutenção de Vias). Com isso, a capacidade de ambos os setores está sendo duplicada passando a atuar com 8 e 4 caminhões, respectivamente.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!