
Após passar por reformas estruturais, a sede da 3ª Companhia da Polícia Militar foi entregue nesta terça-feira (25), em Praia Grande. A unidade integra o complexo de segurança que abrigará também as sedes das equipes táticas da Guarda Civil Municipal (GCM), Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) e Delegacia Seccional, ainda sem data prevista para serem entregues.
“Com a criação da nova companhia, Praia Grande passa a contar com um efetivo maior, equivalente a outras cidades da região, além de distribuir melhor a gestão desses policiais. Para se ter uma ideia, Praia Grande conta atualmente com 50 viaturas circulando pela Cidade diariamente”, destaca o Comandante do Comando de Policiamento do Interior 6 (CPI-6), coronel Cássio Araújo de Freitas.
O local fica na Rua Guimarães Rosa, nº 1069, no Bairro Ocian. Antes, abrigava o 45º Batalhão de Polícia Militar, que hoje está localizado na Avenida Ayrton Senna, do Bairro Xixová.
A área total possui 2.869,35 m² e a área da 3ª Companhia conta com 1.191,59 m². As dependências incluem salas administrativas, alojamentos, refeitório e oficina para pequenos reparos das viaturas.
A sede da 3ª Companhia recebeu serviços de acabamento, como pintura, cerâmica, instalação de sistema elétrico, de iluminação e cabeamentos de rede, além de reforço na alvenaria, criação e melhorias de salas, além de reestruturação do espaço geral.
A unidade conta com um efetivo de 123 policiais militares, que iniciaram as atividades no início de outubro de 2019, após a criação da companhia, mesmo com a realização da reforma.
“A criação da 3ª Companhia da Polícia Militar representa o aumento no número de policiais na Cidade, atualmente com um quadro de 530 integrantes, e a harmonia entre as forças policiais, ou seja, a PM, a Polícia Civil e a Guarda Civil Municipal (GCM) tem como consequência a redução da criminalidade que é o que a população espera”, afirmou o Prefeito de Praia Grande, Alberto Mourão.