A Feira de Artesanato, que acontece na Praça Portugal, no Bairro Guilhermina, reabriu ao público às sextas, sábados e domingos, das 16 às 22 horas. No espaço, artesãos da Cidade expõem seus trabalhos e há, também, barracas para alimentação.
Seguindo o decreto municipal 7025, de 7 de agosto de 2020, a Feira de Artesanato volta a funcionar com todas as medidas de segurança, saúde e higiene necessárias para a prevenção ao Covid-19. A capacidade de ocupação do local está estipulada em 40%, respeitando o distanciamento social.
Antes da pandemia, 46 artesãos podiam expor seus trabalhos na Praça Portugal, além das 11 barracas do setor de alimentação. Já no novo formato, a Feira possui 23 barracas de artesanato por dia.
De acordo com a prefeitura, os artesãos foram divididos em duas turmas, que se revezam em escala, evitando que o local fique superlotado. Os setores (artesanato e alimentação) também foram divididos, com entradas separadas, controle de temperatura, aplicação de álcool em gel e distribuição de senhas para o público.
O uso de máscara de proteção é obrigatório, tanto pelo público, quanto pelos artesãos, e adesivos que indicam a distância em filas estão sendo instalados no local.
A Praça Portugal fica na Avenida Presidente Castelo Branco (praia), no Bairro Guilhermina,