Moradores recebem chaves de conjunto residencial em Praia Grande
Divulgação/Praia Grande
Entrega oficial das chaves aos 152 titulares e futuros moradores do Residencial Vitória I, no Bairro Vila Sônia.




A Prefeitura de Praia Grande realizou a entrega oficial das chaves aos 152 titulares e futuros moradores do conjunto residencial Vitória I, no Bairro Vila Sônia . A ação faz parte do Programa Habitacional do Município, por meio da iniciativa federal Minha Casa Minha Vida , tendo como agente financeiro a Caixa Econômica Federal. O custo de cada unidade é de R$ 95 mil.

Devido a pandemia da covid-19 , protocolos de higiene e distanciamento social foram seguidos para segurança dos munícipes. Além da obrigatoriedade do uso de máscaras , foi disponibilizado álcool em gel e os contemplados foram divididos em grupos para evitar aglomerações.

O Conjunto Residencial Vitória I é um condomínio fechado localizado no Bairro Vila Sônia , em terreno com cerca de 5,3 mil m², na Rua Silvia Dias com Olga de Oliveira. O empreendimento conta com garagens coletivas (uma vaga por unidade), áreas de lazer aberta e também coberta, playgrounds, churrasqueira, além de projeto paisagístico contemporâneo.

Contemplado

Arilton Gomes da Paixão, de 73 anos, foi um dos praia-grandense contemplados. Ele é o novo proprietário do apartamento 6 do bloco 4 do conjunto e foi um dos primeiros a receber as chaves . “Foi grande a luta até conseguir esta conquista. Anos de muito trabalho e esperança que agora se transformam em realidade. Fui sorteado em 2019 e cada etapa vencida, documento entregue e convocação eu estava lá, perseverando. E está aqui o resultado: a conquista da nossa casa, minha e da minha esposa. Nós só podemos agradecer a Deus por esta benção. Estou muito feliz”, declarou Paixão.

Leia mais: Decreto normatiza atuação de ambulantes na faixa de areia da orla

O titular da Secretaria de Habitação (Sehab), Antônio Eduardo Serrano, ressaltou que a área onde está construído o conjunto tem total infraestrutura e seu entorno foi amplamente urbanizado pela Prefeitura de Praia Grande . Destaque para a realização de serviços de pavimentação nas vias, rede de drenagem, implantação e ampliação de esgoto, além do aprimoramento do sistema viário sinalizado e transporte coletivo.

“Todos estes serviços efetuados pela Administração Municipal buscam oferecer a estrutura necessária para que os futuros residentes do Vitória I realizem o sonho da casa própria. Este é um momento especial para essas pessoas”, disse o secretário.

O evento de entrega das chaves ocorreu na última sexta-feira (11) na Escola Municipal Antonio Peres Ferreira.

Atualmente, cerca de 600 unidades habitacionais que estão sendo construídas no Município entraram na reta final das obras e deverão ser entregues em breve, seguindo o planejamento do setor traçado pela Administração Municipal.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!