Adoção: Cães e gatos esperam por um novo lar em Praia Grande
Divulgação/Prefeitura de Praia Grande
Os animais já estão castrados e vermifugados. É necessário preencher um termo de responsabilidade para fazer a adoção.


Os moradores de Praia Grande que pensam em adotar um animal de estimação tem uma grande oportunidade. Estão procurando por um novo lar 54 gatos e 43 cães. A Divisão de Saúde Ambiental e Proteção Animal é a responsável pela adoção .

São machos e fêmeas que já estão castrados e vermifugados . Como alguns bichinhos ainda são filhotes, a prefeitura fará a castração assim que o animal tiver idade suficiente para realizar o procedimento.

“Os bichinhos precisam de um lar , amor e carinho . Aqui nós cuidamos da melhor forma possível, porém, são muitos animais e não tem como dar atenção individual que cada um merece. Além disso, nosso espaço já está lotado e precisamos de um lar fixo para eles”, explica a diretora da Divisão de Controle da População Animal Tissiana Mascaretti Ortiz.

Regras para adoção consciente

Para adotar um bichinho, é necessário ser morador de Praia Grande , ser maior de 18 anos e portar original e uma cópia do RG e comprovante de residência atualidade. “Em posse desses documentos é só comparecer à sede da Saúde Ambiental, o horário de visitação é das 11 às 16 horas. O endereço é Rua Antônio Candido da Silva, no bairro Vila Sônia .

O processo é feito por meio de uma assinatura de um Termo de Responsabilidade para Adoção de Animais. No documento, a pessoa que está efetuando a adoção, compromete-se a cuidar do animal.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!