Em formato Drive-In, a iniciativa organizada pela equipe técnica da unidade escolar marcou as homenagens alusivas ao Dia dos Professores
Felipe França/ Prefeitura de Praia Grande
Em formato Drive-In, a iniciativa organizada pela equipe técnica da unidade escolar marcou as homenagens alusivas ao Dia dos Professores


Os automóveis posicionados um do lado do outro. Deles, os educadores acompanhavam a apresentação de Duo Cordas formado por Thi Simões e Silvana Oliveira que tocavam canções em um palco improvisado em frente a EM Visconde de Mauá, em Praia Grande. Em formato Drive-In, a iniciativa organizada pela equipe técnica da unidade escolar marcou as homenagens alusivas ao Dia dos Professores , comemorado nesta quinta-feira (15).


Leia também: Praia Grande realiza dia D de Vacinação contra pólio e multivacinação no sábado


Inaugurada há pouco mais de quatro anos, a EM Visconde de Mauá conta com 36 professores em sua grade, responsáveis por ensinar cerca de 1300 alunos matriculados em turmas do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. Boa parte destes docentes estiveram na frente da unidade assistindo à apresentação. A educadora Elizane Miguel Santos esteve entre os educadores que acompanharam a bela homenagem.

Para Elizane Santos, o ato de educar funciona como um propósito de vida. A docente afirma ser apaixonada pela profissão e que não se via atuando em outra área. “Porque, todos os dias, temos uma tarefa diferente para cumprir. Sempre que acordamos a primeira coisa que vem à mente é ‘O que vamos fazer de diferente para atrair a atenção dos alunos?’. A cada aula um novo desafio e isso que nos impulsiona”, destacou.

De uma família de professores, as irmãs Sandra Gabriela Diamantino Batista e Flávia Isabela Diamantino Batista atuam na EM Visconde de Mauá. As duas acompanharam juntas a homenagem preparada para marcar a data. Quando questionadas sobre quem as influenciou para seguir a profissão, as duas foram categóricas. “Se estamos aqui hoje devemos a nossa mãe, que sempre nos incentivou e apoiou a seguir esse caminho”, afirmou Sandra Gabriela.

Segundo a professora, as aulas online têm sido desafio constante para todos. “Inclusive pela falta da rotina escolar. O contato olho no olho com os alunos e colegas de trabalho nos distrai também e isso, no momento, não temos. Eu não saberia fazer outra coisa na vida do que lecionar, passar para os pequenos o conhecimento que temos. E eu devo isso a minha mãe que mostrou o caminho a seguir”, enfatizou.

Apresentação de Duo Cordas formado por Thi Simões e Silvana Oliveira em Paia Grande
Felipe França/ Prefeitura de Praia Grande
Apresentação de Duo Cordas formado por Thi Simões e Silvana Oliveira em Paia Grande


Irmã de Sandra Gabriela, Flávia Isabela atua há 12 anos como professora. A docente afirma que tentou deixar as salas de aula e mudar de profissão. Entretanto, a paixão pela arte de ensinar a trouxe novamente para perto dos alunos.

“Eu cheguei a estudar jornalismo, mas desisti. O carinho das crianças, o olhar que elas nos transmitem não tem preço. Se minha um dia virar para mim e disser que quer ser professora estarei realizando um sonho”, definiu.

A docente aproveitou para agradecer a homenagem realizada pela equipe técnica da EM Visconde de Mauá.

“A iniciativa mostrou uma sensibilidade enorme da gestão escolar. Ela combinou conosco de virmos, mas nunca imaginei que a homenagem seria dessa forma. Trabalho há 12 anos na rede e essa foi a primeira vez que me deparo com um olhar tão delicado como o de hoje, ainda mais em um período tão atípico que vivemos devido a pandemia”.

Diretora da unidade escolar, responsável pela organização do evento, Patrícia Almeida Batista, destacou que todos os anos realiza homenagem aos educadores. Entretanto, este ano, ela fez questão de desenvolver a iniciativa pelo trabalho apresentado por estes profissionais.

“Graças ao empenho e dedicação dos educadores, 2020 não foi um ano perdido aqui em Praia Grande. Pois, neste momento de crise, eles se reinventaram e não deixaram a qualidade do ensino cair. Por isso, nada mais justa a homenageá-los nesta data tão especial”.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!