Uma reunião com os permissionários do quiosque 04, denominado Beach Lounge, e representantes da Prefeitura de Praia Grande foi realizada nesta terça-feira (12). O encontro teve como principal objetivo esclarecer dúvidas quanto as permissões e obrigações para utilização econômica da unidade localizada na orla do Bairro Guilhermina.

Motivada por várias reclamações recebidas por meio da Ouvidoria da Prefeitura e chamados pelo telefone 153 da Guarda Civil Municipal durante o último fim de semana (dias 9 e 10), o encontro abordou questões relacionadas as denúncias sobre realização de evento e fechamento da faixa de areia, bem como aglomeração de pessoas dentro do estabelecimento.

Durante a conversa, o empresário Fábio Terras compreendeu as normas apresentadas pelos técnicos da Prefeitura. “Nos comprometemos a não realizar grandes eventos no restaurante, sem que tenhamos todas as autorizações e normas técnicas atendidas. Queremos oferecer o melhor aos nossos clientes e a população. Nunca foi nossa intenção causar aborrecimentos. Estamos aqui para somar”.

Ainda no encontro, a Secretaria de Urbanismo (Seurb) notificou o empresário quanto a retirada imediata do cercado na faixa de areia – que foi atendido de imediato -, sobre a questão de não produzir som e ruídos e também as necessidades de se cumprir os protocolos sanitários válidos de combate a pandemia da COVID-19.

Ao final, o secretário de Urbanismo de Praia Grande, Luís Fernando Félix de Paula, considerou que a reunião será um ponto fundamental para que as duas partes possam alinhar a legislação com o bom andamento do restaurante.

“Os novos quiosques são importante ferramenta de atrativo turístico, de desenvolvimento econômico e de valorização da nossa orla, contudo precisamos tornar seu funcionamento agradável a todos. Acredito que chegamos num consenso e quem ganha é Praia Grande”, enfatizou o secretário.

Participaram da reunião, além do empresário, representantes dos setores de Urbanismo, Administração, Meio Ambiente, Serviços Urbanos e Comunicação Social.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!