Quem esteve em um parque de diversões em Praia Grande na noite da última segunda-feira (25) se assustou. O brinquedo chamado Kamikaze , que dá voltas 360 graus com pequenas paradas, travou no ar com pessoas que ficaram de cabeça para baixo causando revolta em que estava no local e também de internautas. A empresa responsável pelo Yupie! Park alega que uma oscilação de energia foi a responsável pela pane “por alguns segundos”, segundo a nota enviada à redação do iG.

Leia também

Várias pessoas, entre elas adolescentes, ficaram de cabeça para baixo no incidente e gritaram por socorro quando perceberam que não era uma parada habitual e estava mais longa do que de costume. Ninguém ficou ferido e os próprios funcionários do parque conseguiram voltar o brinquedo para posição inicial e desembarcar as pessoas.

Após o incidente ser publicado em uma página no Facebook que relata o cotidiano de Praia Grande, os internautas relataram preocupação com a existência do parque na cidade. “Tô morrendo só de ler a história,imagine quem sentiu na pele essa emoção”, disse uma pessoa. “Todos os anos é a mesma coisa, nunca teve e nunca irá ter segurança nestes brinquedos”, completou uma moradora da cidade. “Enquanto não morrer alguém, ninguém faz nada!!!!”, dizia outro comentário. “A Prefeitura está esperando algo muito grave? Prevenção existe para quê?”, finalizou um dos mais de 700 comentários.

De acordo com testemunhas, os funcionários do parque não resolveram o problema de imediato, e os bombeiros civis que fazem parte do socorro do parque voltaram, manualmente, o brinquedo para a posição normal e as pessoas puderam desembarcar com segurança. Apesar do susto, ninguém se feriu.

Quem estava no local alega que o brinquedo funcionou normalmente, mas que em determinado momento parou e deixou as cabines de cabeça para baixo por cerca de um minuto. "Depois de um minuto parado, as crianças dentro começaram a gritar por socorro”, alega a testemunha. O parque fica no bairro Aviação.

Posicionamento do Yupie!Park

A direção do parque alegou, em nota enviada à redação do iG Santos, que o brinquedo parou por apenas alguns segundos durante uma oscilação de energia elétrica no bairro.

Confira, na íntegra, a nota:

Referente ao ocorrido ontem (25/jan), no brinquedo Kamikaze, informamos que é característica do brinquedo parar por alguns instantes, no alto, para inverter o giro. E, em um desses momentos, houve uma oscilação de energia que fez com que o brinquedo ficasse parado por alguns segundos a mais que o habitual.

No entanto, com a chegada da nossa equipe de manutenção, foi realizado imediatamente o procedimento padrão previsto para essas situações, e todos os visitantes foram desembarcados em segurança, sem nenhuma intercorrência. O brinquedo está trabalhando normalmente.

Ratificamos a nossa preocupação e zelo com a segurança e, para isso, contamos com profissionais especializados e treinados, e que todas as atrações seguem as normas da ABNT.


Posição da Prefeitura de Praia Grande


Apesar da confirmação da empresa responsável pelo parque, a prefeitura não foi informada de nenhum incidente no local. Confira a nota:

Em nota, a Prefeitura de Praia Grande por meio da Secretaria de Urbanismo, informou que não há registro ou qualquer informação sobre "suposta ocorrência de falha técnica" em qualquer brinquedo no parque de diversões localizado no bairro Aviação, na segunda-feira (25). Também não foi registrado qualquer atendimento às vítimas no sistema de saúde da cidade relacionadas a esta "suposta ocorrência".

Uma equipe foi ao local nesta terça-feira (26) e constatou que todos os equipamentos estão funcionando, com manutenção dentro do estabelecido pela legislação e toda documentação exigida está em dia.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!