O retorno ao trabalho dos professores das 77 escolas municipais e do Departamento de Educação Ambiental (DEA) foi realizado nesta quarta-feira (03). Na grande maioria, as unidades de ensino organizaram a retomada de forma remota e passaram as orientações sobre início do ano letivo . Já os educadores que atuam no DEA estiveram ao local. O grupo recebeu orientações sobre a elaboração do conteúdo pedagógico publicado na Plataforma Digital Educacional (PDE).
Leia também
Em 2021, os professores que atuam na Educação Ambiental auxiliarão na revisão do conteúdo pedagógico que será passado aos alunos pela Plataforma. Pensando nisso, o coordenador de Ensino Fundamental e Médio, Israel Batista de Oliveira, conversou com o grupo para passar informações.
Durante o bate-papo detalhou como será o começo do ano letivo, explicou sobre a retomada das aulas presenciais e orientou como ocorre o processo de elaboração do material publicado na PDE.
O retorno dos professores no DEA contou com outras duas participações. A atual responsável pela Coordenadoria de Educação Infantil, Marcia Lizzar, fez questão de conversar com os profissionais e enaltecer o trabalho realizado pelo grupo. Além dela, a secretária de Educação, Cida Cubilia, fez uma surpresa aos educadores da Educação Ambiental e também marcou presença neste primeiro dia de trabalho.
“Fico imensamente feliz de poder estar aqui com vocês neste momento. Poder olhar para cada um aqui e ter a certeza de que todos darão o seu melhor em mais este ano que se inicia”, destacou Cida Cubilia. “Entendo que existem muitas dúvidas sobre como será o retorno, mas, de antemão, digo que tudo tem sido pensado em cada detalhe para que façamos o melhor para os alunos, funcionários e professores”.
Para a diretora do Departamento de Educação Ambiental, Eliane Queiroz, afirmou ser fundamental a proximidade dos professores com a equipe pedagógica. “A Seduc funciona como uma engrenagem. Onde cada um desenvolve a sua função em prol do aluno. Então, esse acolhimento, com a participação da secretária faz com que os nossos educadores se sintam reconhecidos e motivados a exercerem o seu papel”.