Para realizar um estudo de melhorias a profissionais de transporte de mercadorias e também para a rota de cargas em Praia Grande , a Secretaria de Trânsito ( Setran ) está realizando uma pesquisa junto a estes trabalhadores. A Prefeitura está entregando nos comércios alguns questionamentos, que estão sendo respondidos durante a entrega de materiais nestes locais. A previsão é que nas próximas semanas seja iniciado o trabalho quantitativo destes dados e a análise do cenário atual na área.

Leia também

Dentre os temas abordados na pesquisa estão tipo de veículos utilizados na frota, frequência das viagens, volume de carga, vagas de estacionamento, rotas utilizadas frequentemente, rotina de trabalho, entre outros. De acordo com a diretora da Divisão de Planejamento e Engenharia de Tráfego da Setran, Michele Rezende de Mesquita, estes estudos fazem parte dos trabalhos diários do setor e são muito importantes para definir cenários atuais e analisar melhorias que são necessárias.

“Essa demanda dos profissionais do transporte de carga é uma das áreas que estamos atentos. E o trabalho envolve vários fatores relacionados não só ao transporte em si, mas também a logística do trabalho de uma forma geral”.

Mesquita destacou que a ação visa oferecer futuramente melhores condições aos profissionais, organizar a sinalização viária ligadas ao tema e, principalmente, evitar possíveis ocorrências viárias. “A Setran realiza constantes estudos que acabam resultando em ações efetivas, que beneficiam a todos, sejam condutores de veículos ou pedestres”.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!