Parceria entre o município e o Sebrae já dura cerca de 20 anos
Divulgação
Parceria entre o município e o Sebrae já dura cerca de 20 anos


A parceria entre o Sebrae -SP (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e a cidade de Praia Grande é algo que cresce a cada dia. Prova disso é que além das constantes ações em conjunto, a gestão estadual do SEBRAE entregou a placa ‘O que SP tem’ como forma de reconhecimento ao trabalho desenvolvido na Cidade.

Leia também

A entrega foi realizada durante reunião com a prefeita Raquel Chini para reafirmar novos projetos para este ano. A premiação é dada em homenagem ao bom relacionamento entre o SEBRAE e o Município e uma forma de comemorar os mais de 18 mil atendimentos às micro e pequenas empresas na Cidade desde a abertura do SEBRAE-AQUI, em 2016.

O principal intuito dessa relação é fomentar ações com foco no desenvolvimento econômico e incentivos dados pela Administração Municipal, através do Posto do SEBRAE–AQUI e da Secretaria de Assuntos Institucionais de Praia Grande (SEAI), à formalização das empresas e todo suporte oferecido ao Microempreendedor Individual (MEI), e empreendedores da Cidade.

Você viu?

A prefeita Raquel Chini reafirmou a parceria com o Sebrae-SP e falou sobre a importância dessa aliança para a Cidade. “Praia Grande e o Sebrae são parceiros de longa data e este trabalho conjunto continuará em prol da sociedade e do desenvolvimento econômico do Município e por isso nossos empreendedores sempre serão estimulados ”, disse a prefeita.

A entrega da placa foi feita pelo Diretor Administrativo Financeiro do Sebrae-SP, Guilherme Campos, que salientou a importância da parceria entre Sebrae, Prefeitura e Empreendedor. “Este nosso encontro é para ratificar tudo o que já desenvolvemos em conjunto na Cidade e dizer que o Sebrae tem como missão cuidar dos empreendedores. Queremos continuar com este trabalho com a Prefeitura de Praia Grande’, concluiu.

Parceria

Há cerca de 20 anos Praia Grande trabalha em parceria com o Sebrae para a qualificação de profissionais e estímulo aos empreendedores. Programas e ações como o Sebrae Móvel, Posto de Atendimento do Sebrae, Sebrae Aqui, Enfrentar, Super MEI (SM) Organize Seu Negócio já atenderam milhares de pessoas na Cidade. Um dos programas de destaque, que conta com aula de capacitação do Sebrae é o Ambulante Legal, um programa municipal que qualifica e conscientiza os ambulantes da Cidade sobre atendimento, gestão e consciência ambiental.

Além disso, o Município já foi destaque em administrações passadas com o certificado ou selo Prefeito Empreendedor oferecido pelo Sebrae aos gestores que promoveram ações de destaque para estimular a formalização e o desenvolvimento dos micros e pequenos empreendedores.

SEBRAE Aqui

É um canal de atendimento presencial e de articulação criado a partir da celebração de parcerias entre o Sebrae-SP, prefeituras municipais e entidades sem fins lucrativos interessadas na promoção da competitividade, do desenvolvimento sustentável, da melhoria do ambiente legal e de negócios das micro e pequenas empresas, contribuindo com o fortalecimento da economia e o fomento do empreendedorismo local.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!