
O Hospital de Síndromes Gripais , montado anexo ao Pronto-socorro Quietude desde o início da pandemia de covid-19, passa a atender, a partir desta quarta-feira (3), no Ginásio Falcão que fica na Avenida Presidente Kennedy, s/nº, no Bairro Mirim, em Praia Grande .
Leia também
No local está instalado também o Hospital de Campanha, com 100 leitos, porém os espaços ficarão totalmente separados. “Essa mudança está sendo feita para atender melhor os pacientes com síndromes gripais e diminuir o fluxo de pessoas nos arredores do PS Quietude. A partir desta quarta-feira, as pessoas com sintomas gripais já podem se dirigir ao novo local ”, explica o secretário adjunto, José Isaías Costa Lima.
O equipamento conta com uma estrutura diferenciada. O Hospital para atendimentos específicos de casos de síndromes gripais e respiratórias dispõe de alas adulta e infantil, sendo quatro leitos adultos e três infantis, salas de medicação, soroterapia, observação, além de consultórios e sala de recepção. Outro destaque é que o local possui área para raios-x, o que agiliza a entrega de resultados desse exame para um diagnóstico mais preciso dos médicos. Uma unidade semi-intensiva, com quatro leitos, destinada a cuidados intensos, também integra o equipamento.