A reunião do Conselho Municipal Turismo de Praia Grande aprovou a revisão do Plano Diretor de Turismo e realizou a criação de grupos de trabalho. O encontro foi aberto ao público, seguindo todos os protocolos sanitários vigentes, e contou com cerca de 20 pessoas presentes no Palácio das Artes .

Leia também

Após a aprovação do Plano por parte do COMTUR, os documentos serão encaminhados à Secretaria de Turismo do Estado a fim de que as alterações sejam oficializadas. As mudanças são de fundamental importância para o direcionamento de recursos via DADETUR (repasse de verbas do Governo do Estado às estâncias turísticas), além de auxiliar para que o Município siga com o conceito “A” no Mapa do Turismo Brasileiro (classificação que funciona como instrumento de acompanhamento do desempenho das economias turísticas).

O encontro também formou grupos de trabalho por segmento para levantar as dificuldades enfrentadas e buscar soluções junto aos setores e o Poder Público. Inicialmente, foram criados os grupos de “Meios de Hospedagens” (subdividido em Hotéis e Colônias), Gastronomia e Artesanato, mas que podem ser acrescentados outros, caso haja necessidade, como explicou a presidente do COMTUR, Cristiane Vanina Martini Nobrega, na reunião.

Por fim, possíveis parcerias entre os próprios segmentos foi outro assunto levantado pelos presentes, que deve ser debatido nas próximas reuniões.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!