
A Feira do Estudante 2021 está chegando. No mês de setembro, a Prefeitura de Praia Grande vai promover a quinta edição da Feira, em formato online devido à pandemia da covid-19 . Para tornar esse evento incrível, conta com a adesão de faculdades, instituições de ensino, escolas técnicas e de idiomas que quiserem participar.
Leia também
Para isso, foi publicado na imprensa um edital de chamamento público para que as instituições manifestem o interesse em fazer parte da Feira que, além de ser muito benéfica para os jovens da região, também é uma excelente vitrine para as instituições de ensino apresentarem seus cursos e estruturas.
Você viu?
O evento, que já está sendo organizado, é coordenado pela Subsecretaria de Assuntos da Juventude (Subjuve), em parceria com as Secretarias de Educação (Seduc) e Administração (Sead). Para demonstrar interesse, as instituições devem entrar em contato com a Subjuve pelo número (13) 3496-5684, das 9h às 16h, ou pelo e-mail juventude@praiagrande.so.gov.br, até a data limite de 23 de julho.
Após a data limite informada, será realizada uma reunião virtual com os representantes das instituições que participarão do evento, a fim de trocar ideias e formatar produtos que serão implementados na Feira de 2021. “Vamos trabalhar para disponibilizar o máximo possível de conteúdo relevante”, explicou o subsecretário de Assuntos da Juventude, Augusto Schell.
Para Schell, mesmo sendo online, esse será um evento incrível e enriquecedor para os jovens da nossa região. “Nos anos anteriores, antes da pandemia, milhares de jovens visitaram a Feira. Sempre foi um verdadeiro sucesso de participação e público, e neste ano vamos trabalhar em um novo formato, mas com o mesmo objetivo de sempre: oferecer informações para que os jovens possam decidir seu futuro da melhor forma possível”, complementou.
Apesar de acontecer de maneira remota, a troca de informações e de conhecimento será a mesma. Em todos os dias da Feira do Estudante, os alunos poderão esclarecer suas dúvidas sobre diversas possibilidades de cursos existentes na Região e sobre o mercado de trabalho de cada um deles.