Até o momento foram aplicadas mais de 200 mil vacinas contra a covid-19, entre a primeira e segunda dose
Divulgação/Prefeitura de Praia Grande
Até o momento foram aplicadas mais de 200 mil vacinas contra a covid-19, entre a primeira e segunda dose


A campanha de vacinação contra a covid-19 segue avançando em ritmo acelerado em Praia Grande . Destaque para as vacinas aplicadas de segunda dose . O Município atingiu nesta sexta-feira (16) a marca de 55.016 pessoas que já estão com o esquema vacinal completo contra a doença. Desta forma, 21,49% da população maior de 18 anos já recebeu a segunda dose ou a dose única.

Leia também

Os números desta sexta demonstram com exatidão a evolução da aplicação de segunda dose ou da dose única na Cidade. No total, 3.978 vacinas (2.278 – 2ª dose Coronavac; 1.700 – 2ª dose Oxford) desta condição foram aplicadas na Cidade apenas neste dia 16 de julho.

Você viu?

As ações no Município são gerenciadas pela Secretaria de Saúde Pública (Sesap). A Cidade recebe as doses do Governo do Estado de São Paulo e segue o Plano Nacional de Imunização (PNI). O titular da Sesap, Cleber Suckow Nogueira, destacou o aumento da procura pela 2ª dose.

“A população de Praia Grande está de parabéns. Somente com o esquema de imunização completo é que as pessoas estão protegidas contra o novo coronavírus. A Cidade tem adotado todas as medidas para agilizar a vacinação”, disse o secertário.

Suckow explicou ainda que a população não deve escolher qual imunizante tomar, já que todos são eficientes. “É importante explicar para a população que todos os imunizantes disponíveis nos seis polos possuem uma eficácia comprovada pelo Ministério da Saúde. Todas as vacinas são boas e se vacinar é um ato de cidadania e amor ao próximo”, ressaltou o secretário.

Mais de 200 mil vacinas aplicadas

Praia Grande superou uma importante marca nesta semana. Mais de 200 mil vacinas contra a covid-19 já foram aplicadas em integrantes de grupos prioritários no Município, entre primeira, segunda e dose única.

Do total de 207.224 doses aplicadas em Praia Grande, 152.640 são primeira dose. Já 48.229 correspondem à segunda dose e 6.355 são doses únicas. Esses números destacam que 60% da população maior de 18 anos já recebeu, no mínimo, a primeira dose contra a covid-19.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!