Mais segurança reflete em maior qualidade de vida. Seguindo esta linha, a Prefeitura de Praia Grande realizou a instalação de modernas câmeras de monitoramento no entorno dos conjuntos habitacionais Imperador I, II, III, IV, V e VI. A ação beneficia diretamente as famílias residentes nesses locais, que passam a contar com maior tranquilidade no dia a dia.

Leia também

A ação, que ocorreu em parceria entre as secretarias de Habitação (Sehab) e de Segurança Pública (Seasp) da Cidade, funciona também como projeto piloto. O objetivo da Prefeitura é instalar as modernas câmeras em todos os outros conjuntos habitacionais existentes no Município.

“A Prefeitura de Praia Grande está investindo na área da habitação. Uma casa, o entorno bem cuidado, segurança, tudo isso faz com que a pessoa viva melhor e mais feliz. Essas câmeras trarão mais segurança para esses conjuntos. A implantação desses equipamentos também cumpre mais uma meta do plano de governo da prefeita Raquel Chini”, comentou o titular da Sehab, Anderson Mendes.

As câmeras são do tipo speed domo, com giro 360 graus, colocadas em postes de 14 metros. Outro destaque fica por conta de uma câmera fix, instalada em local estratégico. Todos os equipamentos estão interligados ao Centro Integrado de Comando e Operações Especiais (Cicoe) da Cidade, com monitoramento diário dos locais.

O secretário de Assuntos de Segurança, Maurício Vieira Izumi, destacou a importância da atuação integrada entre as secretarias municipais, fator que resultou no projeto piloto desenvolvido nos seis conjuntos. O dirigente comentou ainda que os modernos equipamentos serão utilizados em outras ações nesta região da Cidade.

“O foco também é a questão do congelamento de eventuais invasões naquela área, inibindo o descarte de resíduos sólidos no local. A câmera traz mais segurança aos moradores de uma forma geral. A câmera do tipo domo, com giro de 360 graus e zoom de alta qualidade, facilita o monitoramento de toda aquela área”, disse Izumi.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!