A torcida verde amarela de Praia Grande promete empurrar os atletas do Brasil rumo a conquista de medalhas no Jogos Olímpicos de Tóquio. A Cidade terá uma extensa programação durante a competição a partir desta sexta-feira (23). Exibição de jogos e disputas do País, além de exposição de artigos olímpicos, como medalhas e uniformes são os principais destaques das atividades, que serão realizadas no Palácio das Artes (PDA).

Leia também


Praia Grande conta com três novas máquinas de hemodiálise para UTI Covid do Hospital Irmã Dulce

http://praiagrande.ig.com.br/2021-07-19/pg-conta-com-tres-novas-maquinas-de-hemodialise-para-uti-covid-no-irma-dulce.html

A programação ocorrerá até o final dos Jogos, no dia 8 de agosto. A exibição das disputas será todos os dias, das 7 às 11 horas, no Teatro Serafim Gonzalez. A programação da exposição olímpica no Museu da Cidade terá dois horários de segunda a sexta-feira, das 7 às 11 e das 13 às 16 horas; já aos sábados, será das 14 às 19 horas; domingos, das 14 às 17 horas.

O ponta pé inicial da programação especial será justamente no dia da abertura da Olimpíada. A organização de toda a programação dos eventos do projeto está sendo realizada pela Secretaria de Esportes e Lazer (Seel) do Município. A pasta de Cultura e Turismo (Sectur) da Cidade apoia o projeto e também terá papel fundamental na realização das ações.

Você viu?

“Tudo está sendo preparado com muito carinho e cuidado para que as pessoas possam se divertir e torcer pelo Brasil com muita segurança e conforto. A Olimpíada é um momento especial que serve também para incentivar os jovens e as pessoas de todas as idades a praticar esporte e atividade física. Isso resulta em mais qualidade de vida. Será uma festa do esporte do Brasil em Praia Grande”, disse o secretário de Esportes e Lazer (Seel) da Cidade, Rodrigo Santana, conhecido como Rodrigão, campeão olímpico com a seleção de
vôlei.

Outro ponto alto é a exposição montada no Museu da Cidade. O espaço trata-se de um convite para uma viagem no tempo e nas glórias do Brasil em várias edições dos Jogos. “Amantes do esporte vão se emocionar com os artigos que estarão na exposição”, adiantou Rodrigão.


Cuidados pandemia


A Seel teve uma preocupação grande na organização do projeto ‘Praia Grande é ouro’ voltada a aplicação das medidas de biossegurança relacionadas a pandemia da covid-19. Apenas 70 lugares por dia serão disponibilizados para acompanhar os jogos no PDA, reforçando o distanciamento social no local.

Para ter uma ideia do trabalho de prevenção, a capacidade total do Teatro Serafim Gonzalez é de mais de 500 expectadores, ou seja, será utilizado pouco mais de 15% do espaço. Outra medida diz respeito a obrigatoriedade do uso de máscara. Displays de álcool em gel também estarão disponíveis.

A Seel já está organizando também a programação para o período da Paralimpíada, que será de 24 de agosto a 5 de setembro.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!