As inscrições para novos cursos de qualificação profissional em Praia Grande estão com vagas abertas até o dia 24 de setembro . As especialidades são depilação, customização de peças do vestuário e criação e técnicas de montagem de bijuterias . Os curso são gratuitos.

Leia também

Todos são inteiramente gratuitos e oferecidos pela Secretaria de Assuntos Institucionais de Praia Grande em parceria com a Secretaria de Assistência Social (SEAS), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) e o Governo do Estado de São Paulo.


“A Cidade está numa sequência muito bacana de qualificação profissional, muitas oportunidades estão sendo oferecidas e dessa vez são mais 112 vagas que serão divididas em cinco turmas para o curso de criação e técnicas de montagem de bijuterias, uma turma para o curso de depilação e uma turma para o curso de customização de peças do vestuário, lembrando que cada turma são 16 alunos”, explicou o responsável pela SEAI, Itamar Marciano.

Os cursos fazem parte do programa ‘Empreenda Rápido’ e vão acontecer de maneira 100% presencial durante o mês de outubro. Serão cinco turmas e os cursos serão divididos e ministrados nas seguintes unidades: PIC Vila Alice; PIC Melvi; PIC Sitio do Campo; PIC Vila Sônia; PIC Real e CAFE Dr. Sergio Mainente.

Interessados podem se inscrever de forma presencial (na sede da Secretaria de Assuntos Institucionais – Seai; no Posto de Atendimento ao Trabalhador - PAT e nas unidades de PICs e Cafes) e também online, no banner ‘Qualifica PG’ através do site da Prefeitura – www.praiagrande.sp.gov.br . Previsão para início das aulas é a partir do dia 4 de outubro.


As inscrições presenciais estão acontecendo das 8h30 às 16h30, nos seguintes endereços:

Leia Também

- SEAI: Avenida Ministro Marcos Freire, n° 6.650, no Bairro Quietude

- PAT: A unidade fica localizada ao lado do Poupatempo, dentro do Litoral Plaza Shopping, na Avenida Ayrton Senna da Silva, 1.511, Bairro Xixová.

- PIC Vila Alice: Rua Renata Agondi, nº 50, Bairro Anhanguera

- PIC Quietude: Rua Milton Daniels, s/ nº, Bairro Quietude.

- PIC Sítio do Campo: Rua José Bonifácio, (Dentro do Parque da Cidade) esquina com Avenida do Trabalhador, ao lado do Terminal Tude Bastos, no Bairro Sítio do Campo.

- Cafe Vila Sônia: Rua João Andrade de Jesus, s/ nº, Bairro Vila Sônia.

- PIC Melvi: Rua Heleny Rosa, nº 114, Bairro Melvi.

- Cafe Dr. Sérgio Mainente: Rua Ana Pereira de França, nº 295, Bairro Esmeralda.

- PIC Real: Avenida Presidente Kennedy, nº 17.483, Bairro Real.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!