A Prefeitura de Praia Grande finalizou mais uma etapa da futura entrega das unidades habitacionais do conjunto Imperador V . No total, 128 famílias assinaram o contrato dos imóveis. A atividade, marcada pela emoção, ocorreu no auditório jornalista Roberto Marinho, no Bairro Mirim.

Leia também

Com o documento já assinado em mãos, a futura moradora do Imperador V, Deise Cristina Viana de Andrade, explicou que a casa própria significa a maior vitória de toda sua vida. “Este é um momento especial para mim. Tenho cinquenta anos e estava esperando isso tinha um tempo. Sempre vou lembrar desse momento em que assinei o documento. Moro de aluguel e agora terei mais condições de poder fazer outras coisas”.

A prefeita da Cidade, Raquel Chini, participou da atividade desta sexta. A chefe do Executivo reforçou o compromisso de seguir lutando por melhorias e novas ações na área da habitação. “Nos últimos anos o Município avançou bastante neste sentido através de ações desenvolvidas pelo então prefeito, Alberto Mourão. Vamos seguir em busca de parcerias e recursos dos governos Federal e Estadual para que mais conjuntos e unidades possam ser construídas em Praia Grande”, disse.

Leia Também

Para que a assinatura dos contratos ocorre de forma segura e tranquila, a Sehab preparou um esquema especial. Os beneficiários foram divididos em grupos e por horários. Essas medidas, assim como a disponibilização de álcool em gel, seguiram os protocolos de biossegurança relacionados a pandemia da convid-19.

Unidades

Cada unidade do conjunto Imperador V possui, em média, 50 m² de área construída, subdivididos em dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Trata- se de um condomínio térreo e que conta com garagem coletiva (uma vaga por unidade), área de lazer aberta, playgrounds e projeto paisagístico.

Outro destaque é que os Imperador V contam com quatro unidades adaptadas. A medida foi desenvolvida para atender portadores de necessidades especiais que fazem parte do programa habitacional da Cidade e foram contemplados no sorteio desses imóveis.

Infraestrutura

Uma ação de destaque desenvolvida pela Prefeitura de Praia Grande e que complementa a construção dos conjuntos habitacionais está no fato de que as áreas onde são erguidas as unidades recebem total infraestrutura, com ênfase em pavimentação, sistema de esgoto e drenagem, segurança, além de equipamentos nas áreas de Saúde e Educação.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!