A revisão do Plano Diretor de Turismo (PDTur) de Praia Grande foi aprovada pelo Legislativo do Município. Previsto na legislação municipal a cada três anos, o documento agora segue para a sanção da prefeita Raquel Chini e é um dos requisitos para que a Cidade continue com o título de “Estância Balneária” , garantindo verbas para o setor turístico da Cidade.

Leia também

O secretário de Cultura e Turismo, Mauricio Petiz, explica que o Plano Diretor de Turismo tem metas previstas para uma década (2018-2028) e essa é a primeira realizada. “A revisão é uma importante ferramenta de adequação para o setor. O cumprimento das metas e projetos previstos faz com que o Município receba investimentos contínuos, por meio do DadeTur, contribuindo no desenvolvimento da Cidade como um todo”, afirma o responsável pela pasta.

Entre os itens inseridos como novas metas, o PDTur conta com a criação de novos eventos e ampliação dos já existentes e a pesquisa junto aos turistas para que as atividades econômicas sejam fomentadas. Petiz salienta a importância dessa atualização: “Como o turismo sempre está em constante mudança, a revisão auxilia para que possamos verificar se algumas metas seguem viáveis no cenário atual, além de conseguirmos projetar essas ações a partir da nova análise”, completou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!