Um encontro com representantes da diretoria da Fequimfar (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado de São Paulo), 18 sindicatos filiados de diversas cidades do Estado e a Secretaria de Cultura e Turismo de Praia Grande (Sectur) foi realizado nesta quinta-feira (14) para discutir a retomada econômica na cidade.

Leia também

Seduc realiza recadastramento para creche e complementação educacional

Presente no encontro, o secretário de Cultura e Turismo de Praia Grande, Mauricio Petiz, comentou a importância das colônias ao Município. “Temos um atrativo que todas as cidades gostariam de ter, mas poucas possuem: uma estrutura com milhares de leitos disponíveis (6.200 leitos, de acordo com levantamento do Plano Diretor de Turismo de 2018) aos visitantes. As colônias possibilitam isso ao público em geral e é uma importante ferramenta no desenvolvimento do turismo de Praia Grande”, completou o responsável da pasta.

Outro que participou da reunião foi o subsecretário de Turismo, Moiséis Gomes. De acordo com ele, o encontro foi produtivo. “Pudemos entender alguns anseios deles nesta retomada e apresentar quais atrativos nossa Cidade pode oferecer àqueles que estão nos visitando. A presença do secretário executivo do Conselho Municipal de Turismo, Almir Douglas Oliveira Marcellino, mostra também que estamos unidos para buscar mais ações que beneficiem nossa Cidade”, afirmou.

Além da apresentação virtual dos locais, os presentes no encontro puderam ainda conhecer pessoalmente o Palácio das Artes, Parque da Cidade e Portinho, três pontos turísticos de Praia Grande.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários