Segue até o próximo dia 24 de outubro as inscrições para desempregados e Microempreendedores Individuais (MEI) participarem do programa Bolsa Empreendedor . O programa é realizado pelo Governo do Estado de São Paulo e foi idealizado para apoiar mulheres, pretos e pessoas com deficiência que tem um negócio informal.

Leia também

Aqueles que forem contemplados e participarem do Bolsa Empreendedor serão beneficiados com curso de qualificação empreendedora, formalização de microempreendedor individual (MEI) e bolsa-auxílio no valor de R$ 1 mil(um mil reais) que serão pagos aos alunos em duas parcelas iguais de R$ 500,(quinhentos reais). O curso terá duração de uma semana com carga de 20h/aula.

Para participar do programa Bolsa Empreendedor é necessário ter mais de 18 anos, ser alfabetizados, ser morador do Estado de São Paulo, estar em situação de desemprego, ou ser um Microempreendedor Individual (MEI) e fazer a inscrição para o programa. Após inscrição, os candidatos selecionados receberão comunicação via SMS e e-mail.

Leia Também

O responsável pela Secretaria de Assuntos Institucionais de Praia Grande, Itamar Marciano explica como as aulas vão acontecer e o formato adotado. “ Os cursos terão vagas disponibilizadas nos formatos online e presencial e o aluno que tiver a inscrição validada, receberá o contato pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) via SMS ou por e-mail até o dia 16 de novembro, contendo as instruções para acesso ao curso, como data, endereço da sala virtual, se for no formato online, ou no caso de ser presencial, receberá o endereço do local físico e o horário das aulas”.

Importante lembrar que o programa oferece vagas prioritárias para pessoas com baixa renda, mulheres pretas, pardas ou indígenas, jovens de 18 a 35 anos e pessoas com deficiência.

As inscrições poderão ser realizadas online, por meio do site Bolsa do Povo , ou de forma presencial , no Espaço do Empreendedor, que fica na Secretaria de Assuntos Institucionais (SEAI), na Avenida Ministro Marcos Freire, n° 6.650, no Bairro Quietude. Lembrando que as inscrições presencias ocorrem de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!