A vacina Pfizer , um dos imunizantes utilizados contra a covid-19 , passou a ser aplicada com intervalo de 21 dias em pessoas acima de 18 anos a partir desta terça-feira (19) em Praia Grande . Os adultos que tomaram a primeira dose após esse período já podem retornar aos polos de vacinação para receber a segunda dose.

Leia também


A medida de reduzir as oito semanas de intervalo para apenas 21 dias, como indicado na bula do imunizante, foi anunciada pelo Governo do Estado de São Paulo através de documento enviado ao município de Praia Grande, que seguirá rigorosamente as recomendações de acordo com a
disponibilidade das doses.

Todas as pessoas acima de 18 anos, que já completaram, pelo menos, 21 dias de intervalo da administração da primeira dose devem retornar a um dos quatro polos de vacinação disponíveis no Município, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, portando documento de identidade, comprovante de residência e carteirinha de vacinação comprovando a primeira dose.

Confira o endereço dos polos de vacinação em Praia Grande

  • Polo: Ginásio Samambaia | Endereço: Av. Maria Cavalcante, nº. 10 - Bairro Samambaia
  • Polo: Ginásio Canto do Forte | Endereço: Av. Rio Branco, 572 - Bairro Canto do Forte
  • Polo: Conviver Caiçara | Endereço: Rua Maria Antunes Navarro, s/n° (esquina com Rua São Domingos) - Bairro Caiçara
  • Polo: Ginásio Rodrigão | Endereço: Av Presidente Kennedy, nº. 5.563 - Bairro Tupi (devido a obras no local, a entrada do polo ocorre pela
  • Rua Juaperes)

Para o imunizante Astrazeneca/Oxford/Fiocruz o intervalo mínimo continua sendo de 12 semanas e para a Coronavac o intervalo é de 21 dias.

Leia Também

A vacinação na Cidade prossegue para adolescentes acima dos 12 anos e também para os adultos, tanto para a primeira quanto para a segunda dose. Os idosos acima de 60 anos, pacientes imunossuprimidos acima de 18 anos e trabalhadores da saúde também já podem procurar os polos de vacinação para tomar a terceira dose (dose adicional).

Estão aptos a tomar a terceira dose apenas os idosos e trabalhadores da saúde que tomaram as duas doses há pelo menos seis meses. No caso dos imunossuprimidos, podem receber a terceira dose aqueles que já completaram o esquema vacinal há 28 dias.

Acamados

A vacinação de acamados é realizada em domicílio por equipes específicas durante os finais de semana. Para aqueles que já são atendidos por alguma Unidade de Saúde da Família (Usafa), basta aguardar a visita da equipe para aplicação da vacina. Aqueles que nunca passaram em uma Usafa, qualquer parente ou amigo, poderão procurar a unidade mais próxima, realizar o cadastro e aguardar a vacinação no domicílio.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!